AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2018 às 15h28min - Atualizada em 07/05/2018 às 15h28min

UBSs oferecem serviço odontológico para bebês

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araçatuba estão prestando atendimento odontológico a bebês de 0 a 2 anos de idade. O serviço teve início em março deste ano e já teve grande procura.

As consultas são acompanhadas de Anamnese (espécie de entrevista inicial), preenchimento da ficha clínica e orientações para a mãe ou responsável, a respeito de aleitamento materno, uso de bicos e chupetas, higiene da boca do bebê, dieta, uso de fluoretos e transmissibilidade da doença cárie.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente, a criança deve ter sua primeira consulta odontológica do primeiro até o sexto mês de vida na UBS mais próxima da residência. “A consulta odontológica e as orientações sobre higiene bucal são as primeiras ações na promoção de saúde bucal da criança. A manutenção deve ocorrer como uma consequência da atenção precoce”.

Em março, as UBSs realizaram 522 atendimentos a crianças de 0 a 2 anos. Entre as que mais atenderam estão as unidades do bairro Umuarama, Alvorada e São José.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »