AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2018 às 15h12min - Atualizada em 07/05/2018 às 15h12min

Avaliação do Flamengo reuniu 700 crianças no Centro de Lazer do Trabalhador

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A avaliação feita pelo Flamengo/RJ no último sábado (5/5) em Birigui reuniu 700 crianças menores de 18 anos no Centro de Lazer do Trabalhador. Conhecido como “peneirão”, os testes ocorreram das 8h às 21h40
 

A vinda do time carioca teve apoio da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que deu apoio a Multi Clubes, que trouxe para Birigui o avaliador Jorge Parraga, ex-jogador profissional e hoje técnico de futebol.
 

Parraga é amigo do treinador Edson Fumaça, de uma das escolinhas de futebol da Prefeitura. “Obrigado ao prefeito Cristiano Salmeirão e obrigado ao secretário de Esportes, Ivan Ribeiro. Ambos ofereceram total apoio a nossa iniciativa de trazer o Flamengo para avaliar atletas em Birigui”, comentou Edson Fumaça, ex-jogador do Bandeirante.
 

Dos avaliados, o Flamengo monitorou 5 atletas e selecionou outros 2 para visitar o Centro de Treinamentos do clube. “Os monitorados são nascidos em 2008 e 2009 e não tem idade para residir no clube. Já outros dois garotos de 16 anos passarão por avaliações no CT do Flamengo”, explicou Fumaça.
 

Vitor Hugo, nascido em 2008, é atleta da Prefeitura, do professor Dias. Já Leonardo Lima, nascido em 2009, também é atleta da Prefeitura, do técnico Edson Fumaça. Os dois continuam seis treinos em Birigui, porém, quando chamados, passarão por testes no Flamengo.
 

ALIMENTOS – Visando não cobrar taxa de inscrição dos atletas, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer solicitou um quilo de alimento não perecível aos participantes da avaliação. O ‘peneirão’ arrecadou mais de 500 quilos de alimentos, que serão enviados para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
 

Os trabalhos no sábado foram realizados pelos servidores Ivan Ribeiro, Branquinho Estabile, Dalva Bianchetti, Gil, Zueira, Verônica e demais apoiadores do evento. A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu uma ambulância, com duas enfermeiras, que ficaram de prontidão durante a avaliação.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »