AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2018 às 14h33min - Atualizada em 07/05/2018 às 14h33min

Workshop abordará iluminação na fotografia entre os dias 10 e 12 no Sesc Birigui

Atividade será ministrada por Rogério Andrade, fotógrafo atuante nos seguimentos de moda e publicidade; inscrições são gratuitas

Assessoria de Imprensa
Rogério Andrade tem mais de 10 anos de experiência e atende a diversas agências e editoras
Ter conhecimento técnico e teórico sobre iluminação na fotografia é um fator essencial no trabalho de um fotógrafo. Durante o Workshop Fotográfico de Iluminação, que será ministrado por Rogério Andrade no Sesc Birigui nos próximos dias 10, 11 e 12, os participantes aprenderão alguns fundamentos que podem trazer benefícios à qualidade de sua fotografia. 

A atividade acontece na Sala Múltiplo Uso 2 do Sesc Birigui, na quinta e sexta das 19h às 21h30, e no sábado, das 10h às 13h. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo Portal Sesc (vagas limitadas). 

Serão abordados fundamentos da iluminação natural e artificial, técnicas, aplicações e formas de interpretação da luz aplicada a pessoas, a fim de estimular a sensibilidade para interpretar elementos de comunicação próprios da iluminação.

Como observa Andrade, a iluminação é um importante princípio técnico e composicional para os fotógrafos, já que é elemento estrutural de toda e qualquer imagem fotográfica. Mas seu real valor se estabelece para além das condições de produção da imagem, tendo como finalidade contribuir para a construção e transmissão de uma mensagem a um observador.

Trajetória
Rogério Andrade é fotógrafo atuante nos seguimentos de moda e publicidade, com mais de dez anos de experiência, e atende a diversas agências e editoras. Contribuiu em campanhas publicitárias e materiais para capa e conteúdo em inúmeras revistas de circulação nacional. 

Professor universitário e palestrante, ministra aulas e workshops sobre fotografia de moda, fotografia publicitária, iluminação, linguagem e comunicação visual. É consultor e colaborador em importantes publicações do gênero como Revista Fotografe Melhor, Técnica e Prática, Digital Photographer e Portal Fotografia DG.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »