AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2018 às 14h50min - Atualizada em 15/01/2018 às 14h50min

Festival de Orquídeas no RioPreto Shopping traz espécies raras

Exposição terá mais de 2 mil exemplares, incluindo a Grammatophylum, que é a maior orquídea do mundo, e espécies exóticas

Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Boni
Exóticas, raras, delicadas e belas numa síntese do que a natureza tem de melhor a oferecer, em cores e formas. É o Festival de Orquídeas que o Riopreto Shopping recebe até o dia 4 de fevereiro.

O evento trará desde as mais variadas mudas até as espécies que são verdadeiras atrações à parte. Entre elas, as Dráculas, mais conhecidas como cara-de-macaco; a Maxillaria schunkeana ou orquídea negra; a Stanhopea, conhecida por dar seus cachos debaixo do vaso, e a Grammatophylum (com flor), que é a maior orquídea do mundo. Também é a época em que as cattleyas resplandecem com toda energia e seu perfume característico.

Serão aproximadamente 2 mil exemplares em exposição, incluindo mudas, plantas adultas e com flor. Cada uma com particularidades que são uma verdadeira explosão de cores e beleza. Entre elas também brilha a rara orquídea panamenha Peristeria elata, conhecida pelo seu formato de pomba, também chamada de orquídea Espírito Santo e cujo aroma lembra o da cereja.

O festival não se resume apenas a esse espetáculo de cores e motivo de sobra pra se inspirar neste ano que se inicia. Os visitantes também encontrarão no estande um vasto material próprio para jardinagem e, claro, para orquidários. Adubos e substratos de todos os tipos, acessórios, vasos de diferentes tamanhos, inclusive de origem vietnamita e feitos de lava vulcânica, além de fontes de água.

SERVIÇO

Festival de Orquídeas no Riopreto Shopping

Quando:
de 11 a 30 de janeiro


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »