AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2018 às 08h36min - Atualizada em 07/05/2018 às 08h36min

Ponto MIS Birigui realiza oficina gratuita de roteiro cinematográfico nesta segunda-feira (7)

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Birigui, por meio do Programa Pontos MIS, realizará a oficina “Da ideia ao roteiro” com Giuliana Monteiro, que acontecerá hoje  7, segunda-feira, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal de Birigui. São oferecidas 20 vagas gratuitas e os interessados devem ter idade acima de 16 anos.
 

Para quem sempre teve vontade de escrever um roteiro, mas nunca soube ao certo como começar, a oficina visa desmistificar esse processo, ajudando a ultrapassar obstáculos e possíveis amarras criativas que possam existir. O objetivo é trabalhar as etapas da elaboração de um roteiro cinematográfico de ficção partindo das ideias trazidas pelos próprios participantes.
 

A intenção é provocar a criatividade individual e dar um ponto de partida para que os participantes tenham em mãos todas as ferramentas necessárias para desenvolver suas estórias. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (18) 3644-9677 ou pelo e-mail [email protected]. A biblioteca fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro.
 

A atividade compõe a programação do Pontos MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur.
 

SOBRE O FACILITADOR
 

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora de filmes, nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ela trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova Iorque com uma bolsa de estudos, para cursar mestrado em roteiro e direção de filmes na faculdade de Nova Iorque.
 

Seu último projeto de curta-metragem, “Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo”, teve estreia na 64thBerlinale e viajou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, ganhando diversos prêmios, entre eles o de melhor filme no festival Internacional de Viña del Mar. Atualmente trabalha em seu primeiro projeto de longa metragem, “Estrada para Livramento”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »