AtaNews Publicidade 728x90
03/05/2018 às 15h54min - Atualizada em 03/05/2018 às 15h54min

Riopreto Shopping Solidário abre espaço para o Projeto Raio de Luz

Assessoria de Imprensa
O Riopreto Shopping Solidário - um projeto permanente desenvolvido pela direção do centro de compras com objetivo de divulgar e abrir espaço para instituições que fazem a diferença nas comunidades onde atuam – prossegue neste fim de semana com o Raio de Luz, uma entidade social de Tanabi que realiza um trabalho muito bonito com a juventude local.

Nesta sexta, dia 4, sábado, dia 5, e domingo, dia 6, quem passar pelo estande montado dentro do shopping em frente à lotérica vai poder conhecer melhor as atividades desenvolvidas pelo pessoal do Raio de Luz. Na oportunidade, eles também vão comercializar artesanato em madeiras e tecidos para ajudar a gerar renda para a entidade, que tanto necessita do apoio de todos.

O Raio de Luz é um projeto social mantido pela Associação Espírita Joana D'arc, de Tanabi, que atente crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. É um trabalho árduo, mas realizado com muito carinho. Mantém oficinas permanentes, nas quais atende gratuitamente adolescentes de 12 a 18 anos, em período inverso ao horário escolar. Atualmente atende 60 adolescentes, sendo 40 frequentes de segunda a sexta feira (oficinas permanentes) em período inverso ao escolar. E 20, de 15 a 24 anos, em cursos pontuais no período vespertino. As oficinas permanentes são de artesanato, cidadania e oficinas culturais com o teatro e música/percussão. Entre os cursos, estão os de operador de caixa, modelagem e costura industrial, hardware, operador de som, entre outros.

Aos adolescentes é oferecido café da manhã, almoço e café da tarde; aos adolescentes e jovens dos cursos pontuais é oferecido café da tarde. "Dependemos que as empresas e o comércio possam nos apoiar", diz a coordenadora, Aparecida Sanches da Silva, a Tia Cidinha.

Um esforço que tem o reconhecimento do poder público. Em março deste ano, Tia Cidinha foi uma das homenageadas pela Câmara Municipal de Tanabi com o "Prêmio Mulher Destaque", entregue àquelas que se destacaram profissionalmente ou que tenham prestado relevantes serviços na área social com objetivo de valorizar o sexo feminino no contexto da cidadania.

E também por isso é importante a mobilização e solidariedade para que o trabalho da tia Cidinha e de toda equipe continue prosperando e gerando frutos, sendo uma referência para os jovens e adolescentes tanabienses.

SERVIÇO

Riopreto Shopping Solidário

Onde: Estande em frente à lotérica, na sexta, dia 4 de maio, e no sábado, dia 5, das 10h às 22h, e domingo, dia 6, das 14h às 20h
Entidade em destaque: Projeto Raio de Luz

Colabore

Projeto Raio de Luz/ Associação Espírita Joana D'arc

Rua José Siriani, 48, Jardim Glória - Tanabi

Telefone: (17) 3272 -3682

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »