AtaNews Publicidade 728x90
02/05/2018 às 16h04min - Atualizada em 02/05/2018 às 16h04min

Chegou a hora da Copa do Brasil

Em busca do tetra, Flamengo estreia fora contra Ponte Preta

Por Lucas Dantas
Flamengo FC
Foto: Divulgação
Muda o chip que agora é Copa do Brasil. Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foca suas armas nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018. Nesta quarta-feira, o Mais Querido vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta na estreia na competição, às 19h30, no Moisés Lucarelli. A volta será dia 10 de maio, no Maracanã. 

Vice-campeão em 2017, o Flamengo busca sua quarta taça na competição. Campeão em 1990, 2006 e 2013, o time acabou derrotado pelo Cruzeiro na última edição. Agora, quer o título que escapou. 

O Flamengo

Confira abaixo a lista de jogadores relacionados para o confronto desta quarta-feira. 



De volta ao CT George Helal após a vitória sobre o Ceará, no domingo, o Flamengo trabalhou já para a partida de quarta, onde levará força máxima. O capitão Réver falou sobre a preparação e o primeiro adversário da competição. 

"Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar por jogar fora e diante de uma equipe que vem fazendo bons jogos. O mata-mata tem um sabor diferente, com cuidados diferentes. São dois jogos, que de repente se fizer uma partida ruim, você pode pagar o preço. Vamos ter atitude desde o começo e estamos preparados para fazer um bom jogo em busca dessa classificação", disse o capitão.

Confira aqui o restante da entrevista de Rever na FlaTV.

Flamengo x Ponte Preta


A última vez que os time se enfrentaram foi pelo Brasileiro de 2017, com vitória dos campineiros. O histórico, porém, é favorável ao Mengão, que venceu nove vezes, contra oito da Ponte e mais 14 empates, em 31 partidas. Pela Copa do Brasil, Flamengo e Ponte se encontraram em 1999, com duas vitórias rubro-negras. Em Campinas, no primeiro jogo, 1 a 0, gol de Leandro Machado. Na volta, no Maracanã, Romário fez dois, Leandro fez mais um e o Mengão avançou pelo placar de 3 a 0.

Jogando no Moisés Lucarelli, o confronto mantém sua regra de equilíbrio. Fora 16 partidas, com seis derrotas e quatro vitórias do Flamengo, além de seis empates.

A Ponte Preta foi o time que o Flamengo enfrentou na inauguração da Ilha do Urubu, em 16 de junho de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Réver e Leandro Damião, o Mais Querido venceu por dois a zero e você relembra os gols clicando aqui.

Fla na Copa do Brasil

O Mengão é o time que mais venceu jogos na competição. São 100 vitórias e 313 gols marcados, também a maior marca entre os clubes. Se não é o time que mais conquistou a Copa, possui enorme tradição com três títulos, quatro finais e 12 semifinais, em 21 participações. Como visitante, o Flamengo disputou 91 partidas, obtendo 44 vitórias, 25 empates e 22 derrotas. Nesses 91 jogos, apenas em 14 o Flamengo não fez gols. 

Ingressos

Por conta de punição imposta pelo STJD, a Ponte Preta não deve receber torcida de outros times em seu estádio. Portanto, a partida será realizada com torcida única. 

Transmissão

Ponte Preta x Flamengo terá a transmissão do Sportv para todo o país. Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora! 

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #PONxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »