AtaNews Publicidade 728x90
02/05/2018 às 13h59min - Atualizada em 02/05/2018 às 13h59min

Representante da ginástica artística brasileira, Flávia Saraiva participa de atividades no Sesc Birigui dia 5

Assessoria de Imprensa
Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, a ginasta Flávia Saraiva chegou a duas finais e igualou o melhor resultado olímpico da ginástica feminina do Brasil, ao alcançar o quinto lugar na trave. Na época com 16 anos, a jovem conquistou o público com seu carisma. Antes disso, ajudou a seleção brasileira a se classificar para os jogos olímpicos, com uma boa atuação no evento-teste, conquistando o ouro no solo e a prata na trave. 

A atleta estará no Sesc Birigui neste sábado, dia 5, para participar de duas atividades. Das 14h às 15h15, no Teatro, ela compõe a mesa do bate-papo A Memória da Ginástica no Brasil, ao lado da ex-ginasta e comentarista Luísa Parente, com mediação da Profa. Dra. Myrian Nunomura.

Neste encontro de gerações da ginástica artística, as atletas discutirão a história da modalidade no Brasil, momentos e personalidades importantes. A atividade integra a programação do projeto especial do Sesc Birigui "Tecendo Memórias", que visa resgatar alguns feitos nas artes, na educação e no esporte e marcar novas histórias.

Das 16h30 às 17h30, na Área de Convivência, Flávia comanda a Vivência em Ginástica Artística. Mostrando elementos ginásticos e coreográficos, ela fará uma apresentação ao público e, em seguida, uma vivência da modalidade.

Flávia conheceu a ginástica artística pouco antes de completar 9 anos e, aos 12, passou a treinar com Alexandre Carvalho, na ONG Qualivida, de Georgette Vidor, coordenadora da seleção brasileira. Em 2014, conquistou ouro no solo e prata na trave e no individual geral nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China. Foi integrada à seleção brasileira principal em 2015.

A participação nas atividades é gratuita e não é necessário fazer inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo Portal Sesc (www.secsp.org.br);. 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »