AtaNews Publicidade 728x90
30/09/2021 às 17h33min - Atualizada em 30/09/2021 às 17h33min

Campanha de Multivacinação busca atualizar vacinas de crianças e adolescentes de até 14 anos

Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde de Birigui inicia nesta sexta-feira (1º/10) a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas incompletos, de acordo com o calendário de vacinação.

A ação, que vai até o dia 29 de outubro, acontece em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, com distribuição de senhas. É importante que a carteirinha de vacinação seja apresentada para que possa ser feita a conferência do esquema vacinal.

Durante a campanha, 18 vacinas oferecidas pelo PNI (Programa Nacional de Imunização) estarão disponíveis nos postos de saúde. As doses da Pfizer contra a covid-19 poderão ser administradas simultaneamente com as demais vacinas no público entre 12 e 15 anos.

O Ministério da Saúde informou que a mobilização visa oportunizar o acesso às vacinas, melhorar as coberturas vacinais e reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis, contribuindo para o controle e eliminação das doenças, mantendo as crianças e adolescentes protegidos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doenças imunopreveníveis são aquelas que podem ser evitadas com a vacinação, como por exemplo: poliomielite, meningite, gripe, hepatite B, HPV, tétano, difteria, sarampo, rubéola, varicela, caxumba, febre amarela, entre outras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »