AtaNews Publicidade 728x90
27/04/2018 às 13h36min - Atualizada em 27/04/2018 às 13h36min

Anvisa proíbe lote de peito de frango no país por risco de meningite

Foi encontrada a bactérica Listeria monocytogenes, que pode causar a meningite, no lote 0320 da marca D+ Alimentos.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Frangos em espaço superlotado em granja (Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)
Um lote de peite de frango congelado teve a distribuição e comercialização proibidas em todo território nacional pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido à presença de uma bactéria.

O frango cozido desfiado congelado que foi foco da proibição é do lote 0320 da marca D+ Alimentos.

Foi encontrada nos produtos a bactérica Listeria monocytogenes, que pode causar doenças como a meningite, segundo a Anvisa. As informações são da revista Exame.

De acordo com o órgão, o comunicado que anunciou o recolhimento do lote foi emitido pela própria empresa e ela será a responsável por retirar todos o estoque que há no mercado.

“O lote continha 592kg, foi destinado a um único cliente e recolhido logo após o resultado da análise. Nossa empresa não faz venda ao consumidor final apenas a empresas que industrializam utilizando de nossa matéria prima”, declarou a empresa.

Nota da Redação: produtos de origem animal representam risco para a saúde humana não apenas quando é detectada a presença de bactérias, mas também por serem responsáveis pelo desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes, demência, câncer e outros problemas. Por essa razão, e também devido à destruição do meio ambiente e ao imenso sofrimento imposto aos animais pela fabricação de tais produtos, a ANDA recomenda aos leitores a adoção do veganismo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »