AtaNews Publicidade 728x90
27/04/2018 às 11h54min - Atualizada em 27/04/2018 às 11h54min

Banda 7 Glórias homenageia Rita Lee e Os Mutantes no dia 30 em Araçatuba

Na véspera do feriado, o Motor Rock abrirá as portas para a homenagem aos músicos paulistanos

Assessoria de Imprensa
Os Mutantes tiveram em sua formação inicial e mais conhecida a cantora Rita Lee, o guitarrista Sérgio Dias e o baixista e pianista Arnaldo Baptista. A banda se formou em 1966, época em que começavam a fervilhar as ideias que deram origem ao Movimento Tropicalista (que teve seu auge entre 1967 e 1968), e lançou seu primeiro disco há 50 anos.

Rita Lee saiu (ou melhor, foi tirada) da banda em 1972, quando os rapazes resolveram trilhar um caminho um rock progressivo, abandonando um pouco a faceta de "jovens travessos" e se agarrando de vez aos longos solos e letras psicodélicas. Rita seguiu sua trajetória com projetos vigorosos, como o "Rita Lee & Tutti-Frutti" e, depois, a parceria com seu marido Roberto de Carvalho, que dura até hoje.

Considerando a importância de Os Mutantes e de Rita para a história da música brasileira, a banda 7 Glórias presta-lhes uma homenagem em seu primeiro show no Motor Rock Pub & Dive Bar, em Araçatuba, na noite do próximo dia 30 de abril, segunda-feira, véspera de feriado. A casa abre às 21h e a entrada é R$ 10,00.

Formado por Talita Rustichelli (voz), Fernando Patrocínio (voz e guitarra), Tiago GP (voz e bateria) e Eduardo Martinez (contrabaixo), o grupo araçatubense terá no repertório músicas como "Top Top", "Ando meio desligado", "Fruto Proibido", "Balada do louco", "Posso perder minha mulher, minha mãe", "Papai me empresta o carro", "Ovelha negra", "Jardins da Babilônia", e muitas outras.

Para banda, a contribuição de Rita, Sérgio e Arnaldo (e os membros de outras formações) para o rock brasileiro sempre estará presente e é enriquecedor tê-los como influência musical. "As gerações mais jovens, muitas vezes, buscam referências de rock'n'roll e psicodelia em artistas estrangeiros, quando têm nos Mutantes, aqui mesmo no Brasil, uma das fontes mais ricas. E ainda tudo isso em harmonia com o swing da musicalidade brasileira", afirma o baixista Eduardo Martinez. 

"E Rita Lee sempre foi um nome emblemático na música brasileira, desde Os Mutantes, até na sua carreira solo. Frequentemente tocando em temas sensíveis e ainda atuais, além de representar uma resistência do protagonismo feminino em um universo rock'n'roll, que ainda tem predomínio de homens", complementa.

 
Serviço

Mutantes e Rita Lee Tributo
Com
Banda 7 Glórias
Dia: 30 de abril, segunda-feira
Horário de abertura da casa: 21h
Local: Motor Rock Pub & Dive Bar
(Rua Chiquita Fernandes, 191, Araçatuba)
Entrada: R$ 10,00

Informações: (18) 98824-4325
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »