AtaNews Publicidade 728x90
23/09/2021 às 12h04min - Atualizada em 23/09/2021 às 12h04min

Câmara entrega diplomas Honra ao Mérito

O espaço solene foi realizado durante sessão ordinária na noite de ontem

Câmara Municipal de Birigui
Foto: Divulgação
Duas personalidades de Birigui foram homenageadas na noite de ontem, 21, pela Câmara Municipal. O subtenente da infantaria do Exército Brasileiro, Reginaldo Luiz da Silva, e o borracheiro João Zefiro foram contemplados com o diploma Honra ao Mérito, aprovados pela Casa, respectivamente, em 2019 e 2020.

A mesa solene contou com a presença dos dois homenageados, do secretário municipal de Administração, Milton Paulo Boer, que representou o Executivo, e da mesa diretora da Casa, formada pelo presidente Cesinha Pantarotto (PSD), o vice-presidente Andre Fermino (PSDB), e os secretários Drª Osterlaine (DEM) e Everaldo Santelli (PV).

O diploma Honra ao Mérito entregue ao subtenente Reginaldo Luiz da Silva teve como iniciativa proposta do presidente da Câmara, Cesinha Pantarotto, aprovada por unanimidade em 3 de dezembro de 2019.

O outro homenageado, João Zefiro, teve a honraria aprovada após iniciativa de Zé Luis Buchalla (Patriota), aprovada em 20 de dezembro do ano passado.

Biografias

Reginaldo Luiz da Silva nasceu em 1974 em Mirandópolis, mas mudou-se para Birigui com apenas 11 anos de idade. Aos 18, incorporou-se ao Exército Brasileiro na cidade de Lins. Já atuou nas cidades de Três Corações (MG), Goiânia (GO), Tabatinga (AM), Cáceres (MT) e Birigui, onde foi chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-008 até dezembro do ano passado.

É graduado em Tecnologia de Gestão Pública e tem diversos cursos e estágios para aperfeiçoamento e construção da carreira, além de detentor de diversas medalhas. Entre os destaques de sua carreira estão duas ocasiões em que atuou no Haiti (junho de 2019 a fevereiro de 2010 e novembro de 2013 a junho de 2014) e junto às atividades de pacificação dos morros da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.

Atualmente, o subtenente exerce a função de auxiliar da 3ª Seção do 37º Batalhão de Infantaria Leve na cidade de Lins, mas, junto com a esposa Ana Paula Gonçalves Silva, continua morando em Birigui.João Zefiro, biriguiense nascido em 1948, dedica-se desde a década de 70 ao ofício de borracheiro. Trabalhou com manejo de gado e também de café durante a infância e a adolescência. Quando maior de idade, trabalhou como motorista de caminhão no transporte de ovos.

Logo depois, iniciou-se na profissão de borracheiro, abrindo em pouco tempo sua própria borracharia, na avenida Nelson Calixto, onde presta serviços até hoje, com seus 73 anos de idade. Tem dois filhos, Leila Maria e João Junior, e o neto Arthur.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »