AtaNews Publicidade 728x90
21/09/2021 às 16h35min - Atualizada em 21/09/2021 às 16h35min

Secretaria de Meio Ambiente de Birigui comemora o Dia da Árvore com plantio e distribuição de mudas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Birigui realizou na manhã desta terça-feira (21/09) o plantio de 13 mudas de árvores ao redor do Centro Administrativo da Prefeitura. Foram plantadas mudas das espécies jacarandá, magnólia e ipê – roxo, branco e amarelo.

O prefeito Leandro Maffeis participou da ação e fez o plantio das árvores acompanhado dos secretários municipais de Meio Ambiente, André Branco; Administração, Milton Paulo Boer; o chefe de Gabinete, Alex Brasileiro, além de servidores das secretarias de Meio Ambiente e de Governo.

“Neste dia tão importante, não poderíamos deixar de fazer o plantio de árvores, contribuindo assim com a arborização de nossa cidade. A arborização desempenha um papel importante na melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de favorecer a qualidade do ar. Por isso, não mediremos esforços para deixar Birigui mais verde”, afirmou Maffeis.

DOAÇÃO DE MUDAS

Até a próxima sexta-feira (24), a Secretaria de Meio Ambiente estará distribuindo gratuitamente à população mudas de cabreúva, ipê, magnólia, resedá, jacarandá, aroeira salsa e quaresmeira. Basta comparecer na pasta, que fica na rua Roberto Clark, 443, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h.

Para retirar a muda será necessário, apenas, preencher uma requisição simples e informar o local do plantio para que a equipe possa fornecer a muda mais adequada e passar as informações técnicas necessárias para o plantio correto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »