AtaNews Publicidade 728x90
21/09/2021 às 10h37min - Atualizada em 21/09/2021 às 10h37min

Birigui abre Semana Nacional de Trânsito com ação educativa com alunos da rede municipal de ensino

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou nesta segunda-feira (20/09), as atividades da Semana Nacional de Trânsito com ação educativa para alunos da rede municipal de ensino no Speed Park – Kartódromo Internacional.

Os alunos das escolas municipais Ruth Pintão Lot e Dr. Gama vivenciaram a realidade do trânsito por meio de um passeio de triciclo elétrico no circuito educativo do Speed Park. Paralelo a isso, o tema está sendo trabalhado pedagogicamente com os alunos em cada unidade escolar.


O objetivo é conscientizar as crianças, que são multiplicadoras da informação. Essa ação acontecerá até a próxima sexta-feira (24) e envolverá ainda as escolas Profª Nayr Borges Penteado, Profª Lucinda Araújo Pereira Giampietro, Adelina Bernadette dos Santos Pacitti e Yvonne Miragaia Peruzzo.

SEMANA DE TRÂNSITO

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Neste ano, o tema da campanha é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

“A campanha visa conscientizar os condutores, ciclistas e pedestres sobre como seus comportamentos nos deslocamentos diários pelas vias públicas podem interferir nas vidas de outras pessoas”, explicou o diretor de Planejamento e Engenharia de Trânsito, Marco Antonio Alves Filho.

Além da Secretaria Municipal de Educação e o Speed Park, as atividades da Semana Nacional de Trânsito no município contam com a parceria das autoescolas Monte Carlo, Monza, Seta, Volante e Real.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »