AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2018 às 12h32min - Atualizada em 25/04/2018 às 12h32min

SAMAR inicia obras de setorização da distribuição de água em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
A SAMAR – Soluções Ambientais de Araçatuba – iniciou as obras de setorização da distribuição de água no município. Os investimentos previstos são de R$ 20 milhões para a construção de 40 quilômetros de novas redes de água e instalação de registros de manobra. Ao final da obra, em 2020, a cidade terá 42 microssetores de abastecimento, o que vai permitir uma gestão mais eficiente da distribuição da água tratada e redução de perdas.

Como será feita a setorização?

Numa primeira fase, serão delimitadas três grandes zonas de abastecimento, que posteriormente serão subdivididas em pequenos setores, controlados por registros de manobras. As obras começaram no dia 10 de abril e terão três etapas:

1ª etapa: Reservatório do Jussara: 14 bairros da região sudoeste

2ª etapa: Reservatórios: Nova York, Bom Tempo, João Pessoa e Tiradentes e Ibirapuera - 49 bairros.

3ª etapa: Reservatório Ipanema (Água do Rio Tietê): 47 bairros.


A setorização vai trazer benefícios para a população:

Haverá redução de perdas na distribuição da água tratada.

Redução de rompimentos de tubulações e vazamentos, que provocam a suspensão do fornecimento de água.

Maior controle da pressão da água

Com a diminuição dos vazamentos, serão reduzidas também as intervenções no asfalto, que provocam buracos e recapeamentos.

O conserto de vazamentos poderá ser feito isolando apenas uma pequena região, sem necessidade de se interromper o abastecimento para vários bairros.

Fique atento para as interdições de ruas

Para a realização das obras, haverá necessidade de interdição parcial ou total de várias ruas, mas tudo será comunicado com antecedência pela SAMAR.

A empresa também vai utilizar, ao máximo, o Método Não Destrutivo (MND) para a construção das novas redes. Com essa técnica, não é necessário abrir grandes buracos ao longo de toda a rua para a instalação da tubulação.

“É uma obra para o bem de toda a comunidade e vamos contar com a compreensão e colaboração de todos. Os pontos que necessitam de interdições serão comunicados previamente para não prejudicar o trânsito e as pessoas”, diz o diretor técnico da SAMAR, Rondinaldo Lima.

 

COLETIVA DE IMPRENSA:

Hoje: 25/04/18 (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Rua Lions Clube- Em frente ao Corpo de Bombeiros do bairro Jussara.
Entrevistado: Rondinaldo de Lima- Diretor Técnico da SAMAR
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »