AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2018 às 10h11min - Atualizada em 25/04/2018 às 10h11min

Audiência Pública Popular no Jardim TV tem recorde de participação

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A sexta Audiência Pública Popular (APP), promovida pela Prefeitura de Araçatuba, aconteceu na quinta-feira passada (19), na Emeb Lauro Bittencourt, bairro TV, e teve recorde de participação popular.

O encontro atendeu à população do setor VI, que compreende os bairros Amizade, Paraíso, Ipanema, São Sebastião, Dona Amélia, Novo Paraíso, Vila Alba, Manoel Pires, Jardim TV, Primavera, Rosele, Chácaras TV e Jardim Regina. De 2.564 folhetos entregues, 1.245 foram devolvidos, com total de 4.335 sugestões, registrando um percentual de 48% de participação.

Durante a audiência foram apresentadas pela administração municipal as prioridades de investimentos em obras e serviços nessa região. As demandas e sugestões da população são analisadas e podem ser acrescentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades da administração pública, e à Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.

De acordo com a pesquisa feita pela SMPC (Participação Cidadã) antes da data da audiência, os itens mais votados como prioritários pela população foram Saúde, com 833 votos; educação, com 572; asfalto, com 562; segurança, com 515 e emprego e renda, com 457. Em últimos lugares, com menos apontamentos, ficaram assistência social, habitação, mobilidade urbana e saneamento.

As reclamações e solicitações concentraram-se em iluminação pública, melhorias em praças e espaços coletivos para convivência e prática de esportes, aumento de segurança e pavimentação de vias. Alunos e professores da Emeb também fizeram reivindicações, solicitando sala de leitura, aparelhos de ar-condicionado e apoio de segurança municipal também nas imediações da escola.

Os secretários municipais apresentaram os projetos em andamento para a provisão de pavimentação, recape e tapa-buracos, bem como de instalação de galerias para escoamento de águas pluviais que devem preceder a pavimentação; a provisão de cuidados da praça Carlos Soares de Castro, através do programa Abrace o Verde e programação de apresentações culturais; planejamento para utilização do espaço conhecido como “Sambão”, com projetos da Secretaria de Cultura e de Esportes Lazer e Recreação, entre outras localidades do bairro propícias; mapeamento da secretaria de Educação para readequação de salas para instalações sugeridas, com logística de alunos e reconhecimento de capacidade elétrica da Emeb

A vice-prefeita Edna Flor fez suas considerações sobre as reclamações e sugestões dos munícipes e assumiu o compromisso de repassar as solicitações sobre segurança pública à secretaria municipal, bem como acompanhar de perto o andamento dos trabalhos. “Apesar do carinho especial por ser moradora do bairro amizade, estamos sempre abertos para ouvirmos vocês. É assim que construímos juntos uma cidade melhor e mais justa para todos, com colaboração, trabalho e respeito”.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha, secretários municipais e representantes da população dos bairros adjacentes.

PROGRAMAÇÃO

26 ABRIL das 19h às 21h- Bairro Planalto

LOCAL: EMEB Carmélia Mello Fonseca

Rua: Guatemala nº 740
 

03 MAIO das 19h às 21h– Jd São José

LOCAL: EMEB José Machado Neto

Rua: Otávio Coelho nº 185
 

10 MAIO das 19h às 21h – Morada dos Nobres

LOCAL: EMEB: Hélia Pinholi Mungo

Rua: Dr. Pontes de Miranda nº 170
 

20 MAIO das 09h às 11h – Bairro Água Limpa

LOCAL: EMEB Fernando Gomes de Castro

Na Estrada da Água Limpa
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »