AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2018 às 09h18min - Atualizada em 25/04/2018 às 09h18min

Pigmento encontrado no açaí e nas uvas pode retrair crescimento do câncer

Foto: Reprodução

O câncer continua sendo uma doença séria que afeta diversas pessoas e seu tratamento pode ser longo e doloroso. Agora, pesquisadores encontraram uma ajuda a mais para contribuir nesse processo.

Pesquisadores da Universidade da Finlândia Oriental e do Instituto Nacional de Envelhecimento dos Estados Unidos descobriram que ingerir açaí e outras frutas pode retrair o crescimento da doença.

Eles analisaram a ação das antocianinas, substâncias responsáveis pela coloração de alguns alimentos, sobre uma enzima chamada sirtuína 6 (SIRT6). A SIRT6 age como um regulamentador da expressão dos genes nas células e a longo prazo, essa ação pode contribuir para o desenvolvimento de várias doenças.

Segundo o estudo, as antocianinas (encontradas em alimentos como açaí, mirtilo, amora e uvas roxas) elevaram o nível de SIRT6 em células do câncer colorretal, mas reduziram a expressão dos genes do tumor – o que fez o crescimento da doença ser interrompido.

Para os médicos, incentivar pacientes a ingerirem os alimentos que contém antocianinas não é uma saída, mas os resultados servem de base para a criação de novos medicamentos para combater o câncer.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »