AtaNews Publicidade 728x90
24/07/2021 às 17h52min - Atualizada em 24/07/2021 às 17h52min

Quer assumir a textura natural do cabelo? Confira 5 mitos sobre o assunto para não pensar em desistir dos cachos!

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Depois do reinado absoluto das escovas progressivas e cabelos lisos, muitas mulheres decidiram recuperar as raízes e assumir a textura natural dos fios através da transição capilar. Por causa disso, o cabelo cacheado e crespo tem ganhado cada vez mais espaço, e até quem pensou que nunca abandonaria os alisamentos já pensa em dar uma chance para os cachos. Mas, ao mesmo tempo que o movimento de aceitação tem ganhado cada vez mais adeptas, o que não faltam são mitos para desanimar quem ainda não começou o processo ou está em busca de coragem para o big chop. Quer saber quais são eles? Confira a lista!

Mito #1. O cabelo não recupera a forma natural
Você já deve ter ouvido falar que os cachos não conseguem recuperar a forma depois de anos de alisamento. Mas a boa notícia para quem estava se preocupando com essa informação é que ela não passa de um mito! Como as químicas de transformação não são capazes de modificar a formação dos fios - o que faz com que os retoques sejam necessários -, é claro que as madeixas voltam à textura natural depois do big chop. 

No máximo, você pode perceber uma aparência diferente em alguns pontos do cabelo - por conta de resquícios de química que não foram eliminados com o corte ou, como muitos acreditam, por causa do "scab hair"; porém, com uma rotina intensa de tratamentos, os cachos não demoram a voltar ao normal. 

Mito #2. Cuidar da textura natural é muito caro
Toda mulher que ama cuidar das madeixas acaba investindo um dinheirinho a mais para garantir um produto para cada finalidade - seja ele liso natural, quimicamente tratado ou com cachos. Por isso, a afirmação de que é caro manter o cabelo cacheado ou crespo ao natural não passa de história, e não deve ser motivo para te fazer desistir da transição capilar. 

Você lembra o quanto investia para fazer uma escova progressiva de qualidade? Então, a diferença é que o valor ia todo de uma vez; agora, você apenas compra tudo o que precisa aos poucos para manter seus fios naturais sempre incríveis! Sem falar que não faltam opções baratas e de qualidade para organizar toda a rotina de cuidados. 

Mito #3. Cabelo cacheado e crespo não te deixa arrumada 
Mulheres que assumem a textura natural ficam com uma aparência desarrumada? Esse é, certamente, um dos maiores absurdos que alguém pode falar sobre o cabelo cacheado ou crespo. Como o liso predominou como referência de beleza durante tantos anos, muitas pessoas carregam essa ideia até hoje - mas, felizmente, não faltam cacheadas e crespas super empoderadas e lindas para mostrar que todas elas estão erradas. 

Tais Araújo, Lupita Nyong'o e Esperanza Spalding esbanjam estilo com seus fios naturais entre as famosas, assim como também não faltam blogueiras que capricham no volume das madeixas para ficarem ainda mais poderosas no dia a dia ou em algum evento importante. 

Mito #4. Não combina com todas as roupas
Além da ideia de que só o liso garante um look elegante, também há quem acredite que só ele fica bem com todos os tipos de roupa. Mas, assim como no primeiro caso, isso não passa de um mito baseado no estereótipo de que toda cacheada e crespa precisa ter um visual mais tropical para favorecer os cachos.

A verdade é que não existe nenhuma regra do tipo na hora de compor o visual! Dá para usar a textura natural com roupas coloridas ou totalmente pretas; básicas ou ousadas; delicadas ou rocker... Você é quem define de acordo com a sua personalidade. 

Mito #5. Dá muito trabalho cuidar dos fios naturais
Assim como toda mulher que gosta de cuidar dos cabelos gasta dinheiro com produtos, elas também investem um tempo a mais para fazer tudo o que os fios precisam para ficarem bonitos e saudáveis - e isso não tem nada a ver com a textura! Embora a finalização dos cabelos cacheados e crespos seja realmente mais demorada quando a ideia é garantir um bom day after, para ignorar esse mito, pense em quanto tempo você gastava com a aplicação da química, seus constantes retoques e a chapinha. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »