22/07/2021 às 12h34min - Atualizada em 22/07/2021 às 12h34min

Prefeitura avança mais uma vez e anuncia vacinação contra a covid-19 para 27, 28 e 29 anos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta quinta-feira (22/07) a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 27 a 29 anos. Para 29 anos a dose será aplicada nesta sexta-feira (23/07) no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 18h, e nas UBSs, das 7h30 às 11h.

Para quem tem 27 e 28 anos a primeira dose será aplicada neste sábado (24/07), das 7h às 15h, somente no drive-thru do Terminal Rodoviário. A Secretaria de Saúde estima imunizar um público de mais de 6 mil pessoas nestas faixas etárias.

Esta é mais uma antecipação promovida pelo município em relação ao calendário do Plano Estadual de Imunização, cujo cronograma para esse público só começaria no dia 5 de agosto. Isso é possível por haver doses remanescentes para atender essa faixa de idade.

“Vamos avançar mais uma vez na vacinação. Enquanto tivermos a possibilidade de ampliar a faixa etária a ser vacinada nós faremos. Todas as antecipações são planejadas e executadas com responsabilidade”, afirmou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação, a Secretaria de Saúde pede para que as pessoas façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. É obrigatório apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço para receber a dose.

SEGUNDA DOSE

A segunda dose está sendo aplicada apenas no drive-thru do Hangar, que estará aberto nesta sexta-feira, das 7h30 às 18h. As pessoas que já tomaram a primeira dose devem buscar o posto para completar o esquema vacinal e garantir a eficácia da vacina na data agendada no cartão de vacinação.

Todos que forem aos drive-thrus estão convidados a doarem 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »