AtaNews Publicidade 728x90
20/07/2021 às 18h00min - Atualizada em 20/07/2021 às 18h00min

Secretária de Saúde se reúne com Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
A secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente, participou, no final da tarde da segunda-feira (19/7), de uma reunião no Plenário da Casa com a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19 no âmbito do Legislativo. A frente é coordenada pela vereadora Regininha (Avante) e também formada pelos vereadores Nelsinho Bombeiro (PV) e Arnaldinho (Cidadania).

No início do encontro, os parlamentares esclareceram que são objetivos do grupo contribuir para o debate e implementação de políticas públicas voltadas para combater a disseminação do coronavírus, assim como acompanhar as medidas municipais adotadas.

A secretária municipal Carmem Guariente explicou a importância da participação de todos na divulgação de informações corretas sobre a pandemia. “É importante melhorarmos a comunicação, baseando em fontes seguras e oficiais, o que faz chegar às pessoas dados corretos e isso nos dá tranquilidade”, destacou.


VARIANTE DELTA

Em resposta à preocupação da frente parlamentar com a disseminação da variante delta, a titular da pasta de Saúde informou que a secretaria já veio se preparando para enfrentar picos maiores da doença, mas entende que a variante é mais contagiosa e requer atenção.

Uma das preocupações centrais indicadas por Carmem Guariente é a exaustão dos profissionais da saúde. “Nossos profissionais estão cansados. Tivemos o máximo de atendimentos nos meses de março e abril deste ano e agora, com a variante delta, o que nos preocupa é que ela ocorre ao mesmo tempo com as campanhas de vacinação da Covid-19 e da gripe e o retorno das Unidades Básicas de Saúde. As equipes estão esgotadas e muitos profissionais não tiraram férias, o que nos preocupa”, disse a secretária.

No encontro, a secretária de saúde elogiou o sistema de agendamento para a vacinação no município e informou que o andamento da vacinação está se ampliando no estado de São Paulo. Ela também disse que há uma infectologista no município prestando todas as orientações sobre normas, fluxos e protocolos a serem adotados no enfrentamento à pandemia.

A reunião também abordou a preocupação com a realização das cirurgias eletivas, a divulgação de dados sobre o coronavírus e o pós-Covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »