AtaNews Publicidade 728x90
07/07/2021 às 11h01min - Atualizada em 07/07/2021 às 11h01min

Secretaria de Saúde aplica mais de 920 doses da vacina da covid-19 em pessoas de 37 a 39 anos

Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 926 doses da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (6/7), no drive-thru do Terminal Rodoviário. A vacinação foi antecipada para as pessoas de 37 a 39 anos, que puderam receber a primeira dose.

O gerente comercial Anderson Alcântara de Souza, 39 anos, morador do bairro Jandaia, foi o primeiro deste público a ser vacinado. Ele conta que chegou horas antes de iniciar a imunização ao drive-thru. “Esperava ansiosamente para chegar o meu dia de ser vacinado”, comemorou.

Quem também estava extremamente ansiosa e emocionada era a secretária Patrícia Moreira Batalha, 37 anos, do bairro Isabel Marin. “Quando soube ontem que começaria a vacinação para a minha idade chorei de emoção. Nem dormi essa noite de tamanha ansiedade para ficar logo protegida”, afirmou.

O motorista Silas Rangel da Silva, 37 anos, do bairro Toselar aproveitou a vacinação para doar um quilo de alimento não perecível para a campanha Vacina Contra a Fome. “Muitas pessoas estão precisando, então resolvi trazer o alimento para ajudar a combater a fome”, comentou.

A imunização para este novo público segue nesta semana em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h30 às 11h, e também no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 18h. Demais públicos que ainda não se vacinaram com a primeira dose devem procurar os postos de saúde.

PRÉ-CADASTRO

Para receber a vacina é necessário primeiro fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O pré-cadastro agiliza o atendimento dos profissionais de saúde no momento da vacinação. Nos postos basta apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Todos que forem ao drive-thru estão convidados a doarem 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »