AtaNews Publicidade 728x90
23/04/2018 às 09h39min - Atualizada em 23/04/2018 às 09h39min

Sai ordem de serviço para travessia da Água Limpa

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Representantes das associações de produtores rurais e moradores da Água Limpa estiveram no gabinete para presenciar a assinatura da ordem de serviço para execução da travessia sobre o córrego Àgua Limpa, na estrada municipal ART 040 Vincenzo Manarelli.

A empresa contratada é a Copel Construções, Indústria e Comércio Ltda, ao custo de R$288.082;45 (duzentos e oitenta e oito mil, oitenta e dois reais e quarenta centavos) e tem quatro meses para conclusão da obra.

A obra restabelecerá a travessia sobre galerias celulares, ou aduelas, com uma única passagem de água de 16 metros quadrados (4m x 4m), substituindo as três passagens de água anteriores, cada uma com 3 m², que somavam 9 m², oferecendo então aumento de mais de 70% de vazão. O contrato terá como fiscal responsável o engenheiro civil Helio Kussaba.

A homologação da empresa vencedora da licitação foi publicada na quarta-feira (18), e atende a recuperação de trecho da estrada municipal compreendido entre os quilômetros 6 e 7, que rompeu-se em 9 de janeiro deste ano.

A assinatura e o anúncio aos representantes da Água Limpa foram acompanhados pela vice-prefeita Edna Flor, os vereadores Almir Fernandes de Lima, Denilson Pichitelli, Jaime José da Silva e Marcio Saito. Também participaram os secretários municipais Arnaldo Morandi, de Administração; Constantino Vourlis, de Obras e Serviços Públicos; Petrônio Lima, de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e Tadeu Consoni, de Planejamento Urbano e Habitação e de Mobilidade Urbana

“Temos mais um tempo recorde neste atendimento à necessidade urgente dos moradores da região e usuários da via, dos produtores rurais da Água Limpa e arredores. O processo todo demandou licença ambiental por parte da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e outorga do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), mas fizemos de tudo, executivo e legislativo juntos, para garantir que a situação fosse corrigida logo. O próximo passo é iniciar os trabalhos e em breve teremos mais essa obra para celebrar”, declara o prefeito Dilador Borges.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »