AtaNews Publicidade 728x90
23/04/2018 às 09h36min - Atualizada em 23/04/2018 às 09h36min

Novo recurso online permite consultas de débitos fiscais por imobiliárias

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Em reunião no gabinete do prefeito Dilador Borges com representantes do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) de Araçatuba, nesta quinta-feira (19), foi anunciada a criação de uma ferramenta no sistema ISS Online para consultas de débitos fiscais municipais para uso de imobiliárias.

A ferramenta foi criada pelo Departamento de Tecnologia e Modernização Administrativa (DTIMA) da prefeitura, atendendo a um pedido do Creci. De acordo com o diretor do DTIMA, Leônidas Rodrigues Neto, o atalho foi criado dentro do ISS Online, sistema já utilizado pelas imobiliárias. A imobiliária deve requerer no Atende Fácil o acesso aos dados. Após a aprovação do pedido, o setor de parametrização do ISS Online da Secretaria Municipal da Fazenda providenciará a liberação.

O acesso será feito através do CNPJ da imobiliária e a criação de uma senha. A imobiliária solicitará junto ao que julgar necessário a ter esse acesso vai solicitar. Após o primeiro acesso, será visualizado o Termo de Responsabilidade, em que a imobiliária se compromete, entre outros deveres, a não utilizar as informações confidenciais a que tiver acesso para benefício próprio.

O delegado regional do Creci Araçatuba, Izaías Bittencourt Sobrinho, diz que a parceria traz benefícios aos corretores e também à prefeitura. “Essa parceria que a prefeitura assina com o Conselho hoje é mais uma ferramenta que vai agilizar o trabalho do corretor de imóveis no seu dia a dia, facilitando o acesso a informações na hora do fechamento de um negócio. Isso em contrapartida gera recursos para o município, pois quem não está em dia precisa se regularizar antes de fechar o negócio”.

Flávio Shinsato Higashi, delegado municipal do Creci, definiu o ato como uma colaboração mútua. “O corretor tem obrigação legal de dar segurança ao cliente que está adquirindo o imóvel, o que será facilitado através dessa liberação do acesso aos dados fiscais do imóvel que o corretor está transacionando”.

O prefeito Dilador Borges deixou registrado seu apoio ao Creci. “O propósito da administração municipal é trabalhar pelas pessoas. Confiamos no trabalho do Creci e das imobiliárias, que a partir de agora poderão agilizar seus processos de trabalho. É importante frisar que o DTIMA fará o gerenciamento dos dados acessados, o que traz segurança a todos”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »