AtaNews Publicidade 728x90
20/04/2018 às 14h35min - Atualizada em 20/04/2018 às 14h35min

Suco Poderoso: Beterraba, Maçã e Cenoura

Beleza e Saúde
Com a chegada do verão, os sucos são sempre uma ótima opção para matar a sede. Além do poder de hidratação, as bebidas feitas com frutas e vegetais ajudam a repor vitaminas e sais minerais, que costumam ser eliminados com mais rapidez quando a temperatura aumenta. O suco é refrescante, por isso é uma ótima bebida para o verão; é um grande aliado especialmente para quem costuma se sentir mais fraco ou cansado com o calor.

Ingredientes do suco:
  • Beterraba
  • Maçã
  • Cenoura

Benefícios:

Beterraba

Suco de beterraba, maça e cenoura

Suco de beterraba, maça e cenoura



 A beterraba é rica em vitamina A, C, cálcio e ferro, previne e ajuda a curar anemia. Além disso, é rica em nitrato, que ajuda a baixar a pressão sanguínea e a prevenir doenças  cardiovasculares.

O nitrato também diminui o gasto de oxigênio, melhor o desempenho nos esportes. A beterraba ainda é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, o que melhora a aparência da pele e previne o envelhecimento precoce. A beterraba ajuda a melhorar o sistema imunológico e ajuda a prevenir as células cancerígenas. É rica em biotina, uma vitamina B solúvel na água que desempenha um papel-chave nas proteínas, gorduras e hidratos de carbono metabolizantes.

Maçã

Suco de beterraba, maça e cenoura

Suco de beterraba, maça e cenoura



A maçã é rica em vitamina C, B1, B2, E e em niacina, ferro e fósforo. Em sua casca, encontra-se um alto teor de pectina, que ajuda a reduzir o colesterol no sangue. A maçã tem alto valor nutritivo e baixo teor calórico, sendo ótimo alimento para quem não quer ganhar peso.

A maçã ajuda a circulação sanguínea, prevenindo as doenças cardíacas. É um excelente regulador intestinal pois, possui alto índice de fibras, o que também é excelente para o sistema digestivo, auxiliando a digestão.

Cenoura

Suco de beterraba, maça e cenoura

Suco de beterraba, maça e cenoura



A cenoura é rica em betacaroteno, vitamina A, C, B2 e B3. Além de fósforo, cálcio, potássio e sódio e antioxidantes e fibras, a cenoura melhora a visão e ajuda a prevenir vários tipos de cânceres. Fundamental para a saúde da pele e seus anexos (cabelos e unhas), a cenoura regula o açúcar no sangue, fortalece a saúde pulmonar e do cólon, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda favorece o bronzeamento.  A cenoura é um dos principais desintoxicantes do mundo vegetal, reforça as funções hepática, renal e gástrica.

Como fazer o suco?
Se você puder pode fazer em uma centrífuga, melhor. Caso contrário, pode utilizar o liquidificador.

1 beterraba
1 maça
1 cenoura (se for pequena, use 2)

Para fazer o suco no liquidificador:

Pique os vegetais e coloque no liquidificador. Coloque um copo de água e bata tudo. Depois é só coar. Para aproveitar a ocasião, eu coloco um pedacinho de gengibre também, já que é tão saudável. Assim, aproveita-se as propriedades do gengibre e ainda dá um toque refrescante.

Idealmente, tomar um copo pela manhã em jejum, esperar pelo menos uns 15 minutos antes do café da manhã.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »