AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2018 às 11h28min - Atualizada em 12/01/2018 às 11h28min

Prefeitura de Birigui executa obras de reforma da escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui iniciou as obras de reforma da escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira, no bairro Thereza Maria Barbieri. A unidade foi interditada no dia 6 de novembro após parte do madeiramento do telhado ceder em função das chuvas. A previsão é concluir a obra antes do início do ano letivo deste ano.
 

O serviço é executado pela empresa Afonso Garcia, contratada em caráter emergencial. Serão investidos na reforma R$ 322.976 mil, com recursos do município. “Estamos trabalhando para concluir o quanto antes esta reforma, para que os alunos e professores voltem a reutilizar o prédio com a devida segurança”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.
 

Funcionários da empreiteira começaram os serviços retirando o madeiramento antigo do prédio, que será substituído por estrutura metálica e telhas novas. Serão realizados ainda troca do forro das salas, assentamento de pisos, substituição de portas, reparos na rede elétrica, pintura em geral, entre outros serviços.

RELEMBRE O CASO

A unidade foi interditada em novembro após vistoria da Defesa Civil e engenheiro da Prefeitura. A medida foi tomada para preservar as crianças e os servidores municipais. Para não prejudicar o andamento das aulas e o final do ano letivo, os alunos foram remanejados na época para outras duas unidades escolares e salas de catecismo de uma igreja.

Avaliação da Secretaria de Obras apontou que o tempo de existência do prédio (foi inaugurado em 1997) e as chuvas ao longo dos anos contribuíram para o surgimento dos problemas estruturais no madeiramento do telhado. A reforma da escola já estava prevista no cronograma da Secretaria Municipal de Educação. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »