AtaNews Publicidade 728x90
10/06/2021 às 20h07min - Atualizada em 10/06/2021 às 20h07min

Secretaria de Cultura de Araçatuba e AAL lançam o programa Nossos Escritores

PMA
Nesta quarta-feira, 10 de junho, data na qual se comemora o Dia de Camões, a secretária municipal de Cultura de Araçatuba, Tieza Lemos Marques, o Presidente da Academia Araçatubense de Letras (AAL), Arnon Gomes, e a responsável pela Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”, Renata Ribeiro, lançaram o programa “Nossos Escritores”. Trata-se de uma série de 10 episódios com alguns escritores da Academia e o objetivo é levar ao conhecimento do público as suas obras e pontos de vista sobre literatura e sociedade.

O primeiro episódio, com o professor Amarildo Brilhante, será publicado no dia 17 de junho de 2021, às 19h, e disponibilizado não só no canal do youtube, facebook e instagram da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), como também no facebook da Academia Araçatubense de Letras.

Tieza Lemos Marques, manifestando seu contentamento, disse: “é uma grande satisfação poder realizar esta série, que destaca os nossos escritores e prestigia a literatura. Essa atividade, coordenada por nossa Biblioteca em parceria com a Academia de Letras, é uma forma de demonstrar o compromisso desta gestão com o incentivo à leitura, que diverte, leva o leitor a conhecer o mundo, toca a sua sensibilidade e ajuda quem lê a refletir melhor sobre a realidade”.

Os escritores araçatubenses que participarão da série, além de Brilhante, serão: Ana Lúcia Ramos, Antenor Rosalino, Arnon Gomes, Carlos Brefore, Emília Goulart, Hélio Consolaro, Reynaldo Mauá, Tito Damazzo e Yara Pedro de Carvalho. Os vídeos dos escritores serão publicados semanalmente, às quintas-feiras, sempre no mesmo horário, às 19h.

A bibliotecária Renata Ribeiro, também bastante feliz com o programa, afirmou: “é com muito entusiasmo que realizamos esse projeto com a Academia, que sempre foi parceira da Biblioteca. Vários escritores lançaram seus livros aqui, tanto que temos um espaço separado no acervo só com os livros deles, que se chama ‘Araçaletras – canto do escritor local e regional’. Isso faz com que as obras da cidade tenham mais destaque aos olhos dos frequentadores”.

O Programa Nossos Escritores é uma atividade que pretende impulsionar o contato da população com a produção literária local e, dessa forma, promover também a inserção da literatura no ambiente digital. Para encontrar as redes sociais da SMC e da AAL, basta pesquisar por “Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba”, no youtube, facebook e instagram, e por “Academia Araçatubense de Letras” no Facebook.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »