AtaNews Publicidade 728x90
19/04/2018 às 10h07min - Atualizada em 19/04/2018 às 10h07min

Prefeitura recupera contenção de córrego e calçada da João Arruda Brasil

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Seguem as obras da Prefeitura de Araçatuba para recuperação do passeio público e leito do córrego Machado de Melo na avenida João Arruda Brasil. Na tarde de quarta-feira (18), foram colocados blocos de concreto para contenção da margem que sofreu desgaste, erosão e rompeu-se, no trecho da via em frente ao prédio do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Segundo Constantino Vourlis, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Araçatuba, a obra restabelece parte da parede de contenção do córrego da João Arruda Brasil, cuja possibilidade de ampliação para melhorar a vazão do leito d’água já tem estudos em andamento. “O que está sendo feito de diferente é que estamos usando blocos de concreto de 1 m³ (1m x 1m x 1m), que pesam em torno de 2.300 kg cada e estavam sendo descartados pela concreteira. Eles nos doaram e estamos fazendo esse alinhamento gratuitamente e com estrutura que permite futuro deslocamento, pois eles conseguem conter a terra do aterro lateral, fazendo com que consigamos restabelecer de forma mais rápida essa situação neste trecho em frente ao Senac. Continuaremos a fazer o mesmo nos outros trechos desta avenida”, acrescenta Vourlis.

“Quero deixar registrado que, antes de começarmos este serviço, fizemos um laudo no qual consta que detectamos que as palmeiras, que aqui se encontravam, poderiam dar problemas e que poderiam ser retiradas, e obtivemos anuência da Cetesb e do Ministério Público. Garantimos que estamos embasados neste laudo, para que não surjam preocupações e questionamentos quanto à retirada das palmeiras”, esclarece o secretário.

Além da margem do córrego, o trecho da calçada próximo ao semáforo do local também foi recuperado. “A calçada estava afundada porque uma palmeira caiu e o buraco onde estava plantada ficou aberto por muito tempo. Com as chuvas e o canal estreito, a água começou a infiltrar-se e causou o afundamento da calçada. Este passeio público também está restabelecido agora”, finaliza Vourlis.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »