AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2018 às 11h31min - Atualizada em 18/04/2018 às 11h31min

Vestindo fantasia de La Casa de Papel, grupo tenta resgatar presos em Pernambuco

CanalTech
Vestidos com as fantasias da série La Casa de Papel, o grupo tentou invadir o Cotel, na Grande Recife.( Foto: Reprodução)
A vida imita a arte, mas nem sempre isso significa uma boa ideia. Após dez bandidos serem presos usando macacões vermelhos numa tentativa de explodir um caixa eletrônico em Santiago, no Chile, quatro homens foram presos usando não apenas os icônicos macacões vermelhos, mas também as máscaras do surrealista Salvador Dalí usadas pelos assaltantes de La Casa de Papel.

Eles foram abordados por agentes penitenciários enquanto tentavam invadir o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), na Grande Recife, completamente vestidos a caráter. O grupo foi posteriormente encaminhado à Delegacia Paulista e as imagens do grupo cairam no WhatsApp.

Segundo o que foi apurado, um dos integrantes do grupo chegou a postar nas redes sociais, na noite anterior ao ocorrido (16), uma foto usando o macacão e a máscara em frente a uma agência bancária.

Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado de Pernambuco, emitiu uma nota que dizia: "É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos".
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »