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18/04/2018 às 10h44min - Atualizada em 18/04/2018 às 10h44min

AGORA PODE, EDNA? Em ano eleitoral e com vice candidata, Prefeitura abre licitação para gastar R$ 2 milhões com publicidade

Política e Mais
Foto:Divulgação

Em ano eleitoral e com vice-prefeita candidata a deputada estadual, a Prefeitura de Araçatuba vai gastar uma verdadeira fortuna com publicidade. Conforme edital de licitação publicado nesta terça-feira (17), o governo do prefeito Dilador Borges (PSDB) e de sua colega de gestão Edna Flor vai gastar R$ 2 milhões com propagandas dos feitos administrativos.

A licitação foi aberta na modalidade concorrência pública. As agências interessadas na prestação do serviço deverão apresentar propostas no dia 4 de junho, em sessão marcada para as 9h, na Prefeitura. Quem vencer a disputa assinará contrato com validade inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado até completar 5 anos.

As agências terão de apresentar 4 envelopes com suas propostas, sendo o primeiro com plano de comunicação publicitária, via não identificada; o segundo com plano de comunicação publicitária, – via identificada; o terceiro com atestados de capacidade de atendimento, repertório e relatos de soluções de problemas de comunicação e o quarto com os preços que cada empresa pretende cobrar, conforme a estimativa de R$ 2 milhões previstas pela Prefeitura.

O que será propagandeado pela administração municipal deve ser definido pela secretaria de Comunicação, que é comandada pelo coronel aposentado Deocleciano Borella Júnior. Para 2018, o orçamento da pasta que dirige está previsto em R$ 2.738.798,70 conforme a LOA (Lei Orçamentária Anual).

Em 2017, a administração de Dilador e Edna usaram uma licitação da administração passada para gastar cerca de R$ 1,25 milhão com publicidade. Na ocasião, o atual governo se aproveitou de um contrato assinado entre a Prefeitura e a JA&C Propaganda Ldta no ano de 2014.

CONTRADIÇÕES DOS ATUAIS GOVERNISTAS

A abertura de uma nova licitação para gastos com publicidade reforça os contrassensos de integrantes do atual governo, em especial da vice-prefeita Edna Flor, com relação a esse tipo de contratação. Enquanto ocupava cargo de vereadora na Câmara, a pepessista não economizava nas críticas quando o debate tinha como foco os gastos com publicidade do então governo Cido Sério (PRB).

Em 2015, por exemplo, Edna criticou a previsão de R$ 2,6 milhões na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que previa as despesas do município para o exercício de 2016, com o setor de comunicação da Prefeitura .

“Temos a preocupação de que serviços sejam esses”, disse Edna ao jornal Folha da Região, em reportagem publicada no dia 7 de julho de 20165. A declaração foi pela parlamentar ao ser questionada sobre a possibilidade de o dinheiro ser usado para aumentar a publicidade e informativos oficiais da Prefeitura.

Em 26 de novembro de 2013, quem bateu duramente nos gastos com publicidade previstos na LOA para o ano seguinte foi a vereadora licenciada e atual secretária de Cultura e Turismo, Tieza Marques de Oliveira (PSDB). “Terá mais propaganda que vagas em creche; mais propaganda que investimentos em saúde”, disparou a tucana, que hoje se vê calada o governo que integra fazer praticamente a mesma coisa.
 


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