AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2018 às 10h51min - Atualizada em 17/04/2018 às 10h51min

Airsoft Black Eagle em Birigui arrecadou 100 kg de alimentos não perecíveis

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Neste último domingo, dia 15/4, o evento promovido pela equipe desportiva Unidade de Elite de Airsoft, junto a Associação Desportiva de Airsoft do Noroeste Paulista (ADANP), reuniu mais de 100 pessoas de quinze cidades do Estado de São Paulo, com participantes do Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, em uma etapa regional de airsoft (simulação de combate militar com bolinhas biodegradáveis que assemelha-se ao paintball), chamada Operação do Oeste Paulista Black Eagle.
 

O evento teve apoio da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e arrecadou 100 kg de alimentos não perecíveis. Todo o material arrecadado será doado para o Recanto do Vovô.
 

Inspirado no famoso resgate de Entebbe, o Black Eagle retratou a missão do exército israelense, conhecida como a mais difícil do mundo, realizada em 4 de julho de 1976, no Aeroporto Internacional de Entebbe, capital de Uganda, na África. A operação salvou cerca de 258 passageiros, que sequestrados junto a aeronave, tinham como destino Paris e foram desviados por terroristas, para Entebbe.
 

A simulação de resgate dos reféns contou com a presença de youtubers famosos do esporte, como Luiz Rider (568 mil seguidores), Carol Grillo (15 mil seguidores) e foi realizada por times da região noroeste, divididos em 5 grupamentos que participaram da ação no campo da Unidade de Elite de Birigui. O campo de airsoft da Unidade de Elite de Birigui, tem características perfeitas que representam com precisão, as ações feitas em Entebbe.
 

Com apoio da Prefeitura Municipal de Birigui, parte da avenida Antonio da Silva Nunes, que faz frente com o campo, foi isolada para representar a pista principal do aeroporto de Entebbe e garantir maior segurança aos operadores que estiveram presentes no Black Eagle das 8h às 15h.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »