AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2021 às 16h16min - Atualizada em 25/04/2021 às 16h16min

Como a tecnologia vem sendo essencial nas doações para combater a pandemia

CanalTech
Foto: Divulgação
Não é exatamente uma novidade que a pandemia de Covid-19 gerou uma crise econômica mundial, atingindo dezenas de milhões de pessoas mundo afora, incluindo o Brasil, é claro. Muitos perderam seus empregos na esteira da obrigação do distanciamento social, lockdowns e, consequentemente, fechamento de lojas, restaurantes e outros estabelecimentos, sem contar empresas prestadoras de serviços em setores diversos.

Mas se a situação não é das melhores, a tecnologia ajuda a manter o nível de solidariedade em alta. Hoje, apps, sites e plataformas de crowfunding, por exemplo, fornecem mecanismos que facilitam o processo de doação para as instituições. Segundo pesquisa da GeekHunter, empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, o aumento no número de vagas abertas em tecnologia chegou a 310% no ano passado.

Se refere ao número de vagas abertas para profissionais de tecnologia na plataforma ao longo de 2020, e não sobre ações de filantropia digital.

E um dos programas que melhor vem usando a tecnologia para a solidariedade é a Charidy. Fundada nos EUA, trata-se de uma das mais bem-sucedidas plataforma de crowfunding do mundo e que decidiu abrir mão das taxas de intermediação em campanhas sem fins lucrativos e com objetivo de ajudar as populações mais vulneráveis.

Desde o início de sua operação no Brasil, em 2016, já foram arrecadados mais de R$ 147 milhões de reais pela plataforma, em mais de 49.800 doações. Além disso, no período de combate à pandemia, foram arrecadados R$ 73,6 milhões de reais em mais de 24 mil doações.

E para falar como a tecnologia vem sendo um diferencial considerável em suas operações, o Canaltech conversou com André Wajsman, diretor da Charidy no Brasil. Ele fala como o crowfunding vem atuando na luta contra a pandemia por aqui, os diferenciais da plataforma, como é feita a captação de fundos e até mesmo qual é a atuação do coach de campanha para uma arrecadação mais eficiente nas empresas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »