21/04/2021 às 11h21min - Atualizada em 21/04/2021 às 11h21min

Rainha Elizabeth II quebra protocolo de 160 anos após morte de Philip

Rainha Elizabeth II escolhe mudar a forma que homenageará seu marido durante luto real

Yahoo Notícias
Rainha Elizabeth II durante o velório do príncipe Philip (Photo by Pool/Samir Hussein/WireImage)
A rainha Elizabeth II decidiu que não seguirá o protocolo real de luto que data do reinado da rainha Vitória, avó da monarca. Sua majestade ficou viúva no começo do mês quando o príncipe Philip morreu aos 99 anos, eles estavam casados há 73.

Segundo manda a tradição da casa de Windsor, a Coroa britânica, durante o período real de luto após a morte de um membro da corte todas as correspondências oficiais são enviadas em papel timbrado, e envelope e brasão com uma borda preta.

O uso da borda começou em 1861 quando morreu o príncipe Albert, marido da rainha Vitória. Por conta do uso massivo de itens de papelaria na época, o século 19, a monarca colocou as marcas em preto para representar a pessoas de fora da corte o período que eles estariam de luto.

Diferente do restante da corte, Elizabeth decidiu que irá usar o seu brasão em uma cor diferente, talvez vermelho, que representa a personalidade moderna do príncipe consorte. As informações foram publicadas pela revista ‘People’.

Elizabeth completa 95 anos nesta quarta-feira (21) e por conta do período de luto da família real as comemorações serão contidas. Harry, que deixou a corte e se mudou para os Estados Unidos em 2020, deve ficar no Reino Unido até o fim da semana.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »