AtaNews Publicidade 728x90
14/04/2021 às 10h59min - Atualizada em 14/04/2021 às 10h59min

Música para estudar: quais as melhores?

Assessoria de Imprensa, Lucas Silva
Utilizar música para estudar ainda é um assunto controverso entre os estudantes e os próprios especialistas. Enquanto algumas pessoas se desconcentram, para outras os sons estimulam as atividades do cérebro. Por isso, cabe a cada um experimentar.

Para tanto existem diversas playlists que podemos encontrar na internet. Nelas estão presentes musica para estudar  que se dedicam especialmente às canções que possam dar a sensação de tranqüilidade.
Nós separamos algumas dessas playlists para você. Todas elas estão disponíveis de forma gratuita na internet e apostam em canções específicas para auxiliar no seu estudo. Dessa maneira, continue lendo e confira.
 

Por que usar música para estudar?

Muitas vezes os sons externos atrapalham muito nas nossas atividades, sejam elas de estudo ou profissionais. Afinal, levam às distrações e, quando percebemos, perdemos muito tempo enquanto as tarefas ficam pendentes.
Por isso muitas pessoas apostam em músicas para evitar tais distrações. Note que o simples ato de usar fone de ouvido e escutar algo específico ajuda a abafar o som externo. E não é só isso.

Muitos estudantes relatam que ao ouvir música para estudar conseguem deixar de mexer no celular com constância, ou mesmo de se perder nos pensamentos. É claro que isso varia de acordo com cada aluno, mas cada um deve fazer a experiência.

É claro, por exemplo, que é preciso cuidado e parcimônia ao escolher o que escutar. Por exemplo, programas de rádio e podcasts exigem sua atenção no que se está escutando. Por isso, não são boas opções.
De outra forma, músicas que você já ouve normalmente e às quais o seu cérebro está acostumado podem ser ótimas para o intuito de estudar.

Primeiramente porque você já as conhece e não precisa prestar atenção nelas para entendê-las. De outra maneira, porque elas auxiliam na sensação de felicidade, uma vez que tais canções lhe causam prazer.
Uma terceira via, ainda, é fazer uso de playlists com músicas para estudar de playlists prontas. Todas elas estão no Spotify, que permite uso gratuito e Premium. Continue a leitura para conhecer algumas dessas compilações e melhore seus estudos!

Música para estudar: Veja compilações

Abaixo estão algumas playlists que fazem sucesso entre estudantes de todas as idades. Por isso, não deixe de experimentá-las. Junto ao nome de cada uma delas você encontra informações sobre suas canções.

Intense Studying

Essa é uma playlist cujo desenvolvimento se baseou nas pesquisas de Gordon Shaw. Segundo esse neurobiólogo, músicas clássicas como as de Mozart auxiliam a estimular as atividades do cérebro. Isso ocorre tanto para a criatividade quanto para a concentração.
Dessa maneira, nessa playlist você encontra música para estudar do tipo clássico. São alguns dos compositores que têm canções ali o próprio Mozart, bem como Chopin e Bach.

Concentração Perfeita

Outra opção para você que busca música para estudar é a playlist Concentração Perfeita. Como o nome já deixa bem claro, sua intenção é aumentar os níveis de concentração e, assim, de produtividade nas atividades.
Além disso, destaca-se por trazer canções de diversas modalidades, mas com um fator em comum: nenhuma delas possui letras. Por isso, quem se atrapalha com vocais ao fone de ouvido não precisa se preocupar com esse fator.

Brain Food

Esse é outro dos aplicativos que oferece música para estudar de uma maneira bastante interessante. O Brain Food, cujo nome significa “Comida para o cérebro", se destina justamente a isso: alimentar sua mente.
Aqui está uma proposta bastante diferente. Afinal, essa playlist reúne músicas eletrônicas para estudar. Dessa forma, além de garantirem uma opção aos amantes desse gênero, também ajuda o estudante a se manter acordado e atento.

Não perca a Concentração

O quarto aplicativo da nossa lista com compilados de música para estudar é brasileiro. Sua criação cabe a uma parceria entre a revista Exame e Felipe Lima, que trabalha justamente com a memorização, para a qual a concentração é crucial.
A intenção dessa lista de músicas é fazer com que o foco esteja sempre em alta. Para isso, reúne canções que vão dos clássicos, como Mozart, até as mais modernas, como músicas do ColdPlay.

Músicas Para Estudar

Por fim, caso você ainda não tenha identificado qual é o melhor tipo de música para estudar para o seu caso, não se preocupe. Você encontra no Spotify o compilado Músicas Para Estudar. Nele há uma compilação de várias das playlists acima.
Ou seja, com ele você pode experimentar estudar com diversos tipos. Ao identificar uma melhora na concentração ou foco com algum tipo, já sabe em qual modelo de playlist deve apostar.
Por isso, não deixe de experimentar essa forma diferente de manter sua concentração e atenção. Dessa forma, você evita distrações e perder tempo que seria dedicado aos seus estudos. O rendimento é essencial e você não deve deixar de buscá-lo.
Seja qual for o seu gosto musical, experimente mais de uma dessas opções até encontrar uma ideal. Outra forma de fazê-lo, por fim, é experimentar as suas canções favoritas como músicas para estudar.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »