13/04/2018 às 11h44min - Atualizada em 13/04/2018 às 11h44min

Criminoso mantém própria mãe refém, mas ação de Policiais Militares foi decisiva para desfecho positivo

PMESP
Foto: Polícia Militar
Por volta das 16h, os Policiais Militares da 3ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atenderem uma ocorrência de agressão no Jardim Edilene, bairro localizado na Zona Sul da Capital. No local, os policiais localizaram o agressor, que estava sob efeito de drogas, e mantinha sua genitora em cárcere, utilizando para tal ato uma faca. Eles tentaram negociar a libertação da vítima e a rendição do criminoso, não obtendo sucesso.

O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado e após avaliação do quadro geral, especialmente pelo estado emocional do criminoso, optaram pela invasão tática, e utilizando disparos de elastômero e a pistola de choque tipo Taser, conseguiram deter o infrator e libertar a mulher, que estava fortemente abalada e foi socorrida ao Pronto Socorro da Lapa.

 

 
O criminoso foi encaminhado para o mesmo pronto-socorro e posteriormente ao 101º Distrito Policial, onde foi autuado por Cárcere Privado e permaneceu à disposição da Justiça.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »