AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2018 às 15h59min - Atualizada em 12/04/2018 às 15h59min

Site falso vai vazar todas as suas senhas se você não pagar US$ 10

CanalTech
Foto:Divulgação
Quando você precisa checar a integridade da sua senha, um dos sites mais recomendados para isso é o Have I Been Pwned — um site seguro que dirá se sua senha ou email acabou vazando nas centenas de leaks que ocorreram nos últimos anos. Mas o perigo continua rondando: um site falso, copiando o Have I Been Pwned, foi desenvolvido para roubar seu dinheiro.

Como ele funciona: assim que você entra no site e insere o endereço de email para checagem, ele exibirá senhas vazadas linkadas com o email. Então, o site exigirá um pagamento de US$ 10 em criptomoedas como doação, caso a "doação" não ocorra, ele ameaça vazar as senhas.

O Hardfork nota que, caso você caia em um golpe desses, pode ser melhor ir até os sites em questão e trocar a sua senha rapidamente. Dessa maneira, você não precisa pagar o "ransomware".

Segundo o domínio falso, ele possui mais de 1,4 bilhões de contas comprometidas com senhas associadas. Após a publicação da matéria sobre o caso no Hardfork, o site falso ainda incluiu um minerador de criptomoedas no código do domínio.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »