AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2018 às 11h37min - Atualizada em 12/04/2018 às 11h37min

Sesc Birigui tem aulas abertas de maquiagem de terror, personagens de filmes de horror e teatro de sombras neste final de semana

Atividades são gratuitas e acontecem no Espaço de Tecnologias e Artes (ETA)

Assessoria de Imprensa
Para os supersticiosos, toda sexta-feira 13 está ligada a azar e infortúnio. A data é emblemática também para os amantes do cinema de horror, já que serviu de inspiração a um dos clássicos do segmento: a série de filmes "Sexta-feira 13", que começou a ser produzida nos anos 1980 e tem como protagonista o famoso e temido Jason Voorhees. 

O aspecto lúdico de uma data tão popular também deve ser levado em consideração. Assim, o Sesc Birigui colocou em sua programação atividades alusivas ao terror, de forma leve e divertida, neste final de semana. Ralph Friedericks, cineasta, fotógrafo e educador, coordenará as aulas abertas, que são voltadas a crianças e jovens com a partir de 7 anos. 

A primeira acontecerá no dia 13, das 16h às 18h, e abordará a Maquiagem de Terror. Os participantes terão um momento criativo e envolto num clima de suspense e brincadeira, aprendendo sobre o tema de maneira lúdica e com materiais caseiros. 

No dia 14, sábado, das 14h às 17h30, será realizada a aula aberta introdutória sobre Teatro de Sombras. Os participantes aprenderão um pouco sobre a história do segmento, construção de personagens e cenários com materiais simples, apresentação do espetáculo e registro do resultado. 

E, para finalizar, no dia 15, domingo, das 14h às 16h, acontece a aula de Confecção de personagens de terror. Nesta oficina, os participantes confeccionarão personagens de tecido inspirados no universo de Tim Burton, cineasta americano criador de um imaginário peculiar que mistura sonho, terror e humor.

Ralph Friedericks estudou fotografia e roteiro em Paris (França) e é formado em Propaganda & Criação pelo Mackenzie. Atualmente trabalha na empresa Matiz Filmes e Produções, onde escreve histórias, roteiros, realiza trabalhos de foto e vídeo. Ministra oficinas e workshops de cinema, vídeo, fotografia e brinquedos ópticos desde 2000 em diversas instituições culturais.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »