AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2018 às 09h58min - Atualizada em 12/04/2018 às 09h58min

Palmeiras abre o placar no final mas cede o empate ao Boca nos acréscimos: 1 a 1

Time de Roger Machado não atua bem e deixa escapar a vitória e os 100% de aproveitamento na Libertadores após outra falha da defesa.

Palmeiras FC
Foto:Divulgação
Com Diogo Barbosa e Keno de titulares nos lugares de Victor Luis e Willian, respectivamente, o Verdão iniciou o jogo encontrando muita dificuldade para tentar passar pela boa marcação imposta pelo Boca Juniors. Aos 3 minutos uma prova disso: Keno ficou "encaixotado" pela esquerda e se livrou da bola mandando para a área, onde só Dudu estava; do alto do seu 1,66 o capitão não conseguiu disputar de cabeça.

A equipe visitante, aos 6 minutos, deu mostras de que não se limitaria a defender: Jara recebeu de Pavón e cruzou para Abila; o ex-cruzeirense não alcançou por pouco. Aos 16 Cardona cobrou falta perto da área e Felipe Melo mandou para escanteio, que não resultou em nada.

Aos 22 minutos Dudu disputou uma bola na área e foi para o chão; a torcida ficou reclamando pênalti, mas o juizão mandou seguir. Aos 29 Dudu deu bom passe para Diogo Barbosa - ligeiramente impedido cruzar forte demais por baixo. Keno e Borja viram a bola passar e sair pela lateral.

A melhor jogada do fraco primeiro tempo aconteceu no apagar das luzes: aos 45 minutos Dudu recebeu de Keno pela esquerda e viu Lucas Lima entrando livre na área do lado oposto; o atacante acertou o passe mas o meia quis finalizar com estilo, fraco e por baixo, desperdiçando chance preciosa.

Sem alterações para a etapa final, o Palmeiras voltou apostando na mudança de postura. Antes dos 5 minutos a equipe já tinha finalizado duas vezes, uma com Dudu e outra com Keno, ambas para fora. Aos 10 Reynoso arriscou de longe, a bola quicou no péssimo gramado da arena e quase complicou Jailson, que defendeu em dois tempos.

Para tentar dar mais mobilidade ao ataque, aos 12 minutos Roger trocou Borja por Willian, Na sua primeira participação no jogo, o camisa 29 tentou passar por 3 marcadores, obviamente não conseguiu mas na sobra a bola ficou com Bruno Henrique, que finalizou torto. No lance seguinte o volante experimentou outro arremate, desta vez de mais longe, mas errou o alvo novamente.

Como o gol não saiu, aos 21 minutos o técnico Roger Machado promoveu mais uma alteração: Moisés entrou na vaga de Lucas Lima. Ainda dentro do minuto 21 Keno deu bom passe para Bruno Henrique, Fabra errou no corte e a bola sobrou para o volante, que bateu rente ao travessão.

A resposta do Boca à melhora alviverde foi mandar Tevez a campo. O ex-corintiano, no entanto, demorou a aparecer. Aos 31 minutos ele sofreu falta de Marcos Rocha que Reynoso cobrou fechado, mas a defesa alviverde afastou o perigo.

Para tentar manter os 100% de aproveitamento, aos 34 minutos Roger trocou um volante por outro meia: Bruno Henrique deu lugar a Guerra. Aos 37 Keno passou por 4 argentinos, invadiu a área e tentou o passe para Willian, a defesa bloqueou, o atacante insistiu mas finalizou prensado, para fora.

Nos últimos 5 minutos, empurrado pelos mais de 37 mil torcedores presentes ao Allianz Parque, o Palmeiras intensificou a pressão e acabou recompensado aos 44: Jara falhou na frente de Guerra que enfiou de três dedos para Keno: 1 a 0.

Inacreditavelmente depois de abrir o placar, o time relaxou e sofreu o empate dois minutos depois numa sequência de falhas do sistema defensivo: Marcos Rocha não estava onde deveria, Antônio Carlos furou e Tevez completou passe de Pavón: 1 a 1.

Não deu tempo para o Palmeiras reagir. Com o empate a equipe permanece na liderança isolada do Grupo 8, agora com 7 pontos, 2 a mais que o Boca. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 25, na Argentina.

Na segunda-feira (16/04) o Verdão estreia no Brasileirão contra o Botafogo. O jogo será realizado às 20h, na casa do adversário.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »