AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2021 às 14h34min - Atualizada em 19/02/2021 às 14h34min

Membros do Conselho dos Direitos do Idoso tomam posse

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba deu posse, nesta sexta-feira (19), aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso para o biênio 2021/2023.

A nomeação ocorre conforme o decreto nº 21.661 de 17 de fevereiro de 2021, nos termos da Lei Municipal n.º 7.864, de 23 de novembro de 2016.

Participam, deste conselho, membros do poder público municipal e da sociedade civil, como entidades não-governamentais, sindicatos, organização de grupo e instituições de longa permanência que fazem acolhimento institucional.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho, o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.

O mandato dos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso será de 2 (dois) anos, a partir da data da posse.

A posse ocorreu de forma online. Participaram, do gabinete, o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e a secretária de Assistência Social e de Participação Cidadã, Suzeli Denys de Oliveira, além dos membros empossados, que participaram de maneira virtual.

Edna Flor agradeceu aos representantes do poder público, que fazem além de suas funções, o papel de conselheiro, e aos representantes da sociedade, que também fazem esse trabalho de forma voluntária. “Nossa população está envelhecendo e as necessidades nessa área estão cada vez maiores”.

O prefeito Dilador Borges ressaltou a importância do Conselho. “Todos os conselhos são ferramentas que auxiliam muito a administração. Nosso governo tem sucesso porque tem o envolvimento da sociedade civil, principalmente através dos conselhos. Agradeço a disposição de ajudar o município e desejo sucesso neste mandato”.

“Estou indo para São Paulo na segunda-feira lutar por uma verba para construir um novo Centro de Convivência do Idoso (CCI) mais centralizado, com mais facilidade para os idosos interagirem”, finalizou Dilador.

Após a posse, houve eleição para presidente, vice-presidente e secretário do Conselho, que foi conduzida pelo assessor executivo da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, Josué Galdino. Foram eleitos Ivanir de Carvalho (presidente), Franz Jones Gonçalves Inácio (vice-presidente) e Marcelo João Rodrigues (1º secretário).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »