AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2021 às 15h10min - Atualizada em 17/02/2021 às 15h10min

Cães abandonados com pelagem azul são encontrados perto de indústria química

Apesar da cor da pelagem dos cães, veterinários atestaram que eles estão saudáveis

ANDA
Foto: Anastasia Makarycheva/Reuters
Cachorros com a pelagem azul, que vivem em situação de rua, foram encontrados na cidade de  Dzerzhinsk, na Rússia. O caso chamou a atenção de moradores do município, que acionaram as autoridades.

Os cães, de porte médio e grande, foram vistos pelos moradores enquanto transitavam pelos arredores de uma fábrica de produtos químicos desativada.

Retirados do local, eles foram encaminhados para um hospital veterinário em Nijni Novgorod, cidade a quase 400 quilômetros de distância de Moscou, a capital da Rússia.

Apesar da cor da pelagem dos cães, os exames atestaram que eles estão saudáveis. “O estado dos animais é satisfatório. Eles são ativos, estavam com muita fome e sede. Coletamos amostras de sangue, os dados bioquímicos estavam normais”, disse Ilya Kazakov, chefe do hospital veterinário.

Os cachorros serão castrados e, após se recuperarem da cirurgia, serão devolvidos para a rua caso não encontrem novos lares. A situação inusitada na qual eles foram encontrados chamou a atenção do público, mas até o momento isso não foi suficiente para que famílias se dispusessem a mudar o destino deles, adotando-os para que não voltem a sofrer com o abandono.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »