AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2021 às 08h33min - Atualizada em 17/02/2021 às 08h33min

Compliance será tema de live da Escola do Legislativo

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Divulgação
A tradução da palavra compliance, de origem inglesa, é conformidade. O termo tem sido usado para descrever um tipo de gestão empresarial que visa assegurar que empresas públicas ou privadas estejam de acordo com leis e diretrizes internas e externas. A live acontece na quinta-feira (18/2), a partir das 17h, com transmissão pela TV Câmara (Canal 6 do sistema Net Digital) e pelo Canal da Câmara no YouTube e Facebook.

O especialista convidado para falar sobre o assunto é o advogado empresarial e consultor em Compliance e Proteção de Dados Daniel Barile da Silveira, que possui pós-doutorado em Direito pela Universidade de Coimbra (UC), em Portugal. É doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e colunista do site jurídico “Migalhas”, na coluna semanal “Federalismo à Brasileira” (migalhas.com.br).

Os vereadores da Casa estão convidados a participar da sala virtual e o público também poderá interagir com perguntas sobre o tema por meio do WhatsApp (18) 99678 3997 ou pelos chats das redes sociais.

PROGRAMAÇÃO DE LIVES 2021

A pedido do presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), a Escola do Legislativo intensificará a programação anual de lives neste ano, sempre com temas de interesse da população. Alguns já estão definidos (confira no quadro abaixo) e outros poderão ser incluídos conforme a necessidade e o andamento dos trabalhos legislativos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »