AtaNews Publicidade 728x90
09/02/2021 às 10h44min - Atualizada em 09/02/2021 às 10h44min

Plenário elege integrantes do Conselho de Ética e da Corregedoria

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba escolheram, durante a 2ª sessão ordinária, realizada ontem (8/2), os novos componentes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e da Corregedoria Parlamentar. Os eleitos permanecerão nestas funções no biênio 2021-2022.

O Conselho de Ética terá como três membros titulares os vereadores Arnaldinho (Cidadania), Evandro Molina (PP) e Gilberto Batata Mantovani (PL). Ficaram como suplentes no conselho os vereadores Dunga (DEM) e Boatto (MDB).

Cabe ao Conselho de Ética zelar pelos preceitos do Código de Ética, atuando para preservar a dignidade do mandato parlamentar. O órgão ainda também auxilia a Mesa Diretora na condução dos trabalhos da Casa.

CORREGEDORIA PARLAMENTAR

A Corregedoria Parlamentar também está com nova composição. O vereador Nelsinho Bombeiro (PV) foi eleito corregedor titular do Legislativo e o parlamentar Coronel Guimarães (PSL) ficou como substituto.

Compete aos corregedores parlamentares promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina na Câmara Municipal de Araçatuba, bem como representar ao Conselho de Ética e Decoro.

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »