AtaNews Publicidade 728x90
09/04/2018 às 14h11min - Atualizada em 09/04/2018 às 14h11min

Onça atropelada passa por cirurgia e se recupera em Rio Preto

O objetivo é devolver a onça à natureza em dois meses.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Onça passou por um exame nessa semana para saber como está a recuperação (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Uma onça parda, que foi resgatada ferida após ser atropelada e passou por uma cirurgia em um hospital veterinário, está se recuperando muito bem da cirurgia e da prótese colocada nela. O caso ocorreu em São José do Rio Preto (SP).

A cirurgia foi realizada em dezembro e ela passou nesta semana por uma avaliação veterinária, exames de imagem em um hospital veterinário. Após pouco mais de três meses da cirurgia, a onça passa bem.

O animal, um adulto de 15 anos e aproximadamente 46 quilos, foi resgatado da região de Barretos (SP) depois de ser atropelado. Ela teve uma fratura que a impedia de andar. Além disso, ainda foram identificados três projéteis de arma de fogo no corpo dela, mas apenas um precisou ser retirado.

As fraturas que foram o foco da cirurgia, com colocação de placas e pinos de aço cirúrgico, estão se consolidando. O animal ganhou sete quilos após a cirurgia e tem os movimentos e sensibilidade do membro operado preservados.

“A fratura está quase consolidada totalmente, só uma parte ainda não consolidou. Ela tem os movimentos quase que normais, estamos bem otimistas”, afirma o médico veterinário Bernhard Von Schimonsky.

Depois de passar por tudo isso, a expectativa é que ela se recupere ainda mais para retornar à natureza em dois meses. “Ela já tem uma mobilidade boa na pata, que poderá capturar as presas e ir atrás de alimento”, diz o médico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »