AtaNews Publicidade 728x90
06/04/2018 às 10h52min - Atualizada em 06/04/2018 às 10h52min

Tela gigante de LED da Samsung para cinemas já está disponível no Brasil

Olhar Digital
Em um evento realizado nesta quinta-feira, 5, em São Paulo, executivos da Samsung confirmaram ao Olhar Digital a chegada ao Brasil da tela LED gigante para cinemas que a empresa anunciou internacionalmente em abril do ano passado.

João Hiroshi, gerente da divisão de monitores da Samsung no Brasil, comentou a chegada do Cinema LED ao Brasil enquanto apresentava uma série de novos monitores voltados ao mercado corporativo, incluindo a lousa digital Flip.

Outro executivo, que pediu para não ser citado na matéria, confirmou a disponibilidade da "TV gigante" no mercado brasileiro. Ele afirmou que a Samsung está em negociação com redes de cinema do país para estrear a nova tela, mas não pode dizer quais são elas.

Do mesmo modo, os executivos não souberam indicar uma previsão para a inauguração da primeira sala de cinema com essa nova tela no Brasil. Fora do país, já existem cinemas usando essa tecnologia, que substitui projetores comuns, na Coreia do Sul e na Suíça.

A Cinema LED tem 406 polegadas de resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels), além de oferecer suporte à tecnologia HDR, que realça e equilibra tons escuros e claros na imagem. Existe ainda uma variante dessa tela que oferece suporte a filmes em 3D.

Normalmente, a tela de um cinema é feita de um tecido ou uma simples parede branca capaz de refletir a luz que é jogada sobre ela a partir de um projetor que fica do lado oposto da sala. A Cinema LED substitui isso tudo por uma "TV gigante".

Além disso, a tecnologia oferece um brilho máximo 10 vezes superior ao dos projetores comuns. Isso, nas palavras de Hiroshi, pode oferecer novas possibilidades de exibição de filmes, como salas de cinema com luzes acesas, por exemplo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »