AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2018 às 15h08min - Atualizada em 04/04/2018 às 15h08min

Tricolor encara o Atlético-PR em busca da vantagem

Na Arena da Baixada, São Paulo desafia tabu para largar na frente em duelo de ida da quarta fase.

São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri

Com um grande desafio pela frente e em busca da reabilitação após se despedir do Campeonato Paulista, o Tricolor encara o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (4), às 21h45, pelo duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Com a tarefa de conquistar a vantagem para o jogo de volta, que será disputado no dia 19, no Morumbi, o São Paulo terá que quebrar um incômodo tabu na Arena da Baixada.

Desde 1999, quando o Estádio Joaquim Américo Guimarães foi modernizado e apelidado de Arena da Baixada em sua nova fase, o time paulista não vence o rival. Antes disso, o time são-paulino havia derrotado o Atlético-PR em 1937, por 2 a 1, em amistoso.

De lá para cá, o Tricolor acumula um jejum de 17 jogos sem triunfos: neste período, foram cinco empates e 12 derrotas. “Estamos bem preparados para buscar um resultado positivo e, assim, trazer alguma vantagem para a volta em São Paulo. Estamos focados para o jogo de Curitiba e vamos atrás dos nossos objetivos”, afirmou o técnico Diego Aguirre, que completou.

“Tivemos um tempo para trabalhar o time para um jogo tão importante. Foi uma boa semana de ajustes e vamos em condições de fazer um bom jogo. Não queremos fazer apenas uma boa partida, mas que seja uma etapa de êxitos e grandes objetivos. E que seja a partir deste jogo da Copa do Brasil”, analisou o comandante.

E para reforçar a equipe neste importante confronto, o treinador uruguaio contará com as voltas de Cueva (à disposição após três jogos fora para defender a Seleção Peruana), Hudson (não foi relacionado nas últimas seis partidas por conta de dores no músculo adutor direito), além do estreante Régis (destaque do São Bento no Campeonato Paulista deste ano).

“Será um jogo difícil, um novo desafio para a nossa equipe, mas precisamos quebrar o tabu na Arena da Baixada para trazer a vantagem. E se eu tiver a oportunidade de jogar, darei o meu melhor para começar bem a minha trajetória no clube. Vamos com tudo em busca da classificação”, avaliou o lateral-direito, que estava no São Bento.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »