AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2018 às 09h08min - Atualizada em 04/04/2018 às 09h08min

Verdão joga bem e vence o Alianza Lima em casa pela Libertadores: 2 a 0

Thiago Martins e Borja fizeram os gols da segunda vitória alviverde na competição continental.

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
Apenas sem Marcos Rocha, Victor Luis, Bruno Henrique e Willian do considerado time titular, o Verdão iniciou o jogo encontrando certa dificuldade para furar o ferrolho imposto pelo Alianza Lima, até que aos 10 minutos Moisés foi derrubado perto da área; Dudu cobrou fechado, Antônio Carlos desviou na trave e no rebote Thiago Martins, como um centroavante, conferiu: 1 a 0.

A frente no placar, o Palmeiras se soltou e passou a envolver o adversário. Aos 12 minutos Keno cruzou para Borja, que não alcançou por pouco. Aos 15 Keno tocou para Dudu, o camisa 7 tabelou com Borja e já dentro da área teve a finalização travada. Na cobrança de escanteio ensaiada, Dudu rolou para Lucas Lima, que mandou para Keno bater de canhota, por cima.

O segundo gol parecia questão de tempo. Aos 18 minutos Felipe Melo inverteu para Dudu, que cruzou rasteiro para Borja; o goleirão contribuiu mas o colombiano acertou a trave. Aos 21, após cobrança rápida de escanteio, Dudu pedalou pra cima do marcador mas na hora da conclusão errou por muito.

Atordoado, o Alianza Lima foi finalizar pela primeira vez apenas aos 22 minutos, mas o arremate de Rinaldo Cruzado saiu por cima do travessão, sem qualquer perigo para Jailson. Aos 28 Mayke cruzou para Borja tentar de letra, sem sucesso. Aos 35 minutos Keno fez boa jogada individual pela esquerda mas cruzou nas mãos do goleiro. A intenção era achar Borja.

Aos 37 minutos um susto: Moisés perdeu a bola no meio-campo para Velarde, que tinha duas boas opções de passe, mas ele resolveu experimentar de média distância e mandou nas mãos de Jailson. Aos 38, após rebatida da defesa em cruzamento de Diogo Barbosa, Moisés dominou no peito e chutou rasteiro, mas Pietro estava atento.

Nos últimos minutos da etapa inicial o Palmeiras manteve a posse de bola no campo de ataque e até conseguiu articular algumas jogadas, mas pecou ou na hora do último passe ou da finalização.

O segundo tempo começou com os mais de 30 mil torcedores presentes ao Allianz Parque comemorando: aos 34 segundos Keno foi à linha de fundo e cruzou nas mãos do goleiro, que deixou escapar; Borja e Dudu estavam prontos para aproveitar o presente, melhor para o camisa 9 que estava mais perto: 2 a 0.

O terceiro gol não saiu na sequência porque o goleirão se redimiu em finalização de Dudu após bom passe de Lucas Lima. Aos 7 Dudu tabelou com Lucas Lima e ao invés de concluir tentou o passe para Borja, mas o zagueiro interceptou e a bola ainda bateu no camisa 7 antes de sair. Aos 9 Diogo Barbosa cruzou, Prieto se enrolou mas se recuperou a tempo de evitar a cabeçada de Felipe Melo.

Só dava Palmeiras. Aos 10 minutos, em rápido contra-ataque, Dudu enfiou para Borja que soltou a bomba, na rede, mas pelo lado de fora. Perdendo o jogo sendo completamente dominado, o Alianza Lima promoveu duas alterações de uma vez, e foi com os dois jogadores que entraram que os visitantes enfim levaram perigo. Aos 13 González cobrou falta por cima do travessão. Aos 16 Quevedo enfiou para González finalizar para fora.

Aos 27 minutos o técnico Roger Machado também mudou duas peças de uma vez: Lucas Lima e Borja deram lugar a Guerra e Deyverson, respectivamente. Aos 30 González tentou outro chute, mas voltou a errar o alvo, assim como Diogo Barbosa aos 32 minutos pelo Verdão. Pouco depois o lateral dividiu uma bola e sentiu o joelho esquerdo; Tchê Tchê entrou em seu lugar.

Aproveitando o fato de o Palmeiras ter diminuído o ritmo, o Alianza Lima passou a ter mais posse de bola nos minutos finais. Aos 38, em falta cometida por Felipe Melo, Cruzado cobrou com categoria e viu a bola tirar tinta do ângulo esquerdo. Jailson tirou com os olhos. Aos 42, em contra-ataque, Keno fez sua jogada característica: balançou pra cima do marcador, puxou para dentro e bateu colocado, mas o goleiro foi buscar.

Nos minutos finais ainda deu tempo para a arbitragem ignorar pênalti claro em Deyverson e de Moisés quase marcar o seu em rebote da defesa; a bola "lambeu" o travessão. Com a vitória o Verdão vai a 6 pontos e mantém a liderança isolada do Grupo 8 da Libertadores.

Agora o foco é 200% na final de domingo (08/04) contra o Corinthians. O clássico que vai decidir o Paulistão está marcado para 16h, no Allianz Parque. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »