AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2020 às 08h31min - Atualizada em 19/11/2020 às 08h31min

Polícia detém quadrilha que assaltou Casa de Assistência Social e outra residência

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
Uma ação da Polícia Militar com o apoio de diversas viaturas e até do helicóptero Águia resultou na detenção de quatro homens suspeitos de terem assaltado a Casa de Assistência Social de Birigui na última segunda-feira (16) e uma residência um dia depois na cidade. Neste último crime, a picape da família foi levada. Os autores acabaram liberados na delegacia.

As equipes do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) receberam informações a respeito da atitude suspeita de três homens que empurravam o veículo VW/Saveiro, que havia sido roubado horas antes, durante a manhã. As viaturas se deslocaram até a Avenida João Cernack a fim de fazer a verificação.

O trio, ao perceber a chegada da PM, fugiu tomando rumos diferentes. Todos foram abordados alguns minutos depois com o apoio de diversas viaturas e até mesmo do helicóptero Águia. Durante o atendimento da ocorrência, outra informação foi repassada pelo Copom, dessa vez da participação de uma quarta pessoa, que estaria com uma camiseta roxa por um estabelecimento comercial na cidade. Ele também foi abordado e detido.

Todos confessaram participação na ação criminosa. No interior da picape havia um canivete, além de duas camisetas sujas de sangue. O objeto cortante foi reconhecido pela vítima como aquele que foi utilizado pelos bandidos durante a abordagem e ameaça dentro da residência onde mora.

Além disso, os mesmos rapazes são suspeitos de terem participado de um assalto na Casa de Assistência Social do município um dia antes. As vítimas abordadas, na ocasião, também foram chamadas até a delegacia e reconheceram os quatro.

Apesar disso, o delegado plantonista ouviu o depoimento dos autores, mas os liberou em seguida, já que a situação não configurava flagrante. Um inquérito já instaurado apura os casos.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1


 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »