AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2020 às 09h24min - Atualizada em 18/09/2020 às 09h24min

Quais são os melhores podcasts sobre produtividade no trabalho?

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Os podcasts se popularizaram bastante nos últimos anos aqui no Brasil. Geralmente, eles trazem um conteúdo mais aprofundado, são gratuitos e você pode ouvir em qualquer lugar. E dentre os mais populares podcasts nacionais e gringos, fizemos uma lista com os melhores sobre produtividade no trabalho. Então, anota tudo e comece a escutar!

As empresas enfrentam as mais diversas dificuldades no dia a dia. É preciso melhorar o turnover, reter talentos, turbinar a produtividade, entre outros fatores, que podem fazer a empresa crescer no mercado. Aqui, vamos listar os principais podcasts sobre produtividade e liderança, que podem lhe trazer diverso hacks para otimizar o seu cotidiano de trabalho.

Confira a nossa lista de podcasts abaixo:
 

This is your Life

O podcast This is Your Life (Esta é a sua vida, em português) é apresentado americano Michael Hyatt, mentor de liderança e escritor. Nos episódios deste podcast, Hyatt dá dicas práticas de como é possível gerenciar a nossa energia, acordar mais cedo, não se deixar levar pelo perfeccionismo e ser um profissional criativo.

Especialista em liderança, Hyatt também foca em ajudar pessoas em cargos de alta confiança a delegarem melhor suas funções. Com o podcaster mesmo diz, o objetivo dele é influenciar os líderes a liderar por paixão.
 

The Productivityist

O The Productivityist é um podcast gringo com edições semanais. Nesse podcast, os ouvintes recebem dicas e aprendem truques para turbinar a sua produtividade no trabalho. Com os vários hacks de produtividade e de vida, esse podcast é fundamental para quem quer trocar hábitos ruins por hábitos bons, gerenciar melhor o seu podcast e se organizar melhor no dia a dia.
 

Braincast

O Braincast é o podcast perfeita para quem ama e trabalha com comunicação e publicidade. Esse podcast é brasileiro e produzido pelos profissionais do B9, um dos melhores sites sobre comunicação e tecnologia do Brasil.

O conteúdo é sempre fácil de entender, bem humorado, sempre com diferentes convidados, o Braincast aborda diferentes assuntos, entre eles: produtividade.

O episódio 108, por exemplo, é uma publicação onde é possível obter diversas dicas de aplicativos e hacks de produtividade.
 

O Mago da Produtividade

Este é um podcast focado em dicas e hacks de produtividade. O Mago da Produtividade é um dos podcasts produzidos pelo site Dicas Curtas é foca em trazer novidades sobre produtividade a cada episódio.

Nesse podcast, você pode conhecer diversas ferramentas focadas no tema, além de hábitos e dicas de comportamento que melhoram a sua vida como um todo. O podcast é curto, cada episódio tem cerca de 10 minutos com um conteúdo de primeira, bem rápido de consumir e aprender sobre produtividade.
 

Aparelho Elétrico

O Aparelho Elétrico é um blog voltado para profissionais freelancers, que também distribui conteúdo no formato de podcast. Como a produtividade é um dos principais desafios dos freelancers, esse podcast traz diversas dicas e hacks sobre o assunto sempre que possível.

O podcast do Aparelho Elétrico foca em mostrar que trabalhar e viver como freelancer é possível. E mostra como organização e produtividade são dois fatores importantíssimos para ter sucesso nessa empreitada.
 

Lidercast

O Lidercast é outro podcast nacional. Produzido pelo jornalista Luciano Pires, editor do site Café Brasil, esse podcast aborda diversos temas voltados a produtividade, gestão e liderança. A cada semana, Luciano conversa com um convidado diferente que trazem para a conversa dicas e hacks importantes baseado em suas próprias experiências.
 

Producast

O Producast é um podcast nacional sobre produtividade. Esse podcast é produzido pelos especialistas em produtividade Vander Nascimento e Eduardo Fernandes Begnami, e traz diversas dicas sobre produtividade, gestão e organização digital para profissionais e empresas.

Os criadores do podcast relatam suas experiências profissionais como consultores de produtividade e buscam passar todo o conhecimento possível para os ouvintes do podcasts. O mais legal é que todas as dicas foram testadas por elas, então são hacks valiosos sobre produtividade.
 

How to be awesome at your job

O podcast How to be awesome at your job (Como ser incrível no seu trabalho, em português), é uma publicação gringa capitaneada pelo podcaster e mentor de liderança Pete Mockaitis. Toda semana, ele convida líderes e especialistas de diversos segmentos para dar dicas sobre o mundo profissional.

Durante os episódios, Pete foca em extrair ao máximo dos convidados. Assim, é possível pinçar diversas dicas de como ser um profissional mais produtivo, independente da área de atuação.
 

Like a Boss

O Like a Boss (Como um chefe, em português) é um podcast brasileiro, apesar do nome ser em inglês. A publicação foi criada por Pedro Silveira, CEO da Caelum Alura, e Rodrigo Dantas, CEO da Vindi. Ambos são especialistas em negócios digitais de sucesso.

Esse podcast é produzido em formato de série, onde cada temporada possui seis episódios. Like a Boss já está em sua sexta temporada e a cada episódio, Pedro e Rodrigo entrevistam e contam a história de um empreendedor de sucesso. O objetivo desse projeto é mostrar as visões dos principais CEOs de startups inovadoras do país.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »