AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2020 às 15h35min - Atualizada em 17/09/2020 às 15h35min

Eleições Municipais de Araçatuba 2020

Acompanhe quais são os partidos definidos, e os pré-candidatos à prefeito e vice

AtaNews
Foto: Imagem Ilustrativa
O prazo para a realização das convenções partidárias está chegando ao fim e com isso, os partidos políticos começam a finalizar os últimos ajustes para as eleições municipais. Até o momento, 10 partidos foram divulgados com os nomes dos pré-candidatos. O prazo para a escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições de 2020 se encerrou nessa quarta-feira (16).

O partido PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) confirmou o nome do ex-prefeito Domingos Andorfato, 80 anos, como pré-candidato a prefeito. Ele foi prefeito de Araçatuba entre 1993 e 1996 e seu vice, será o empresário Wilson Fred Souza. Segundo informações, o partido também definiu 23 candidatos a vereador e a sigla terá 16 homens e sete mulheres na eleição.

Laine Martins, 35 anos, é pré-candidata a prefeita pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). Ela atua como diretora comercial de um site local de notícias e vem sendo a única mulher como candidata a prefeito da cidade. Seu vice será o funcionário público Marcelo Oliveira. A sigla terá apenas os candidatos na chapa majoritária, sem postulantes ao cargo de vereador.

O atual prefeito Dilador Borges, 66 anos e a vice Edna Flor, 60 anos, intensificaram a famosa "dobradinha" para a disputa à reeleição. O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) terá 17 candidatos que concorrerá a uma das 15 cadeiras da Câmara de Araçatuba.

O partido PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou o nome de Sebastião Júnior, 54 anos e Najara Leite como pré-candidatos a prefeito e a vice. Sebastião fez parte do governo do ex-prefeito Cido Sério (ex-PT, agora PSD). O partido tem até o momento, 10 candidatos a vereador, sendo seis homens e quatro mulheres.

O partido Podemos, tem como pré-candidato a prefeito o médico dermatologista Filipe Fornari de 35 anos, e como vice a obreira da Igreja Universal Adriana Rosa. Fornari já foi candidato a vereador por duas vezes em 2012 e 2016 e uma vez deputado estadual em 2018. O partido deixou claro que não terá como candidato ocupantes de cargo público eletivo.

Fabrício Hess, é pré-candidato a prefeito pelo partido PMN (Partido da Mobilização Nacional). Ele é ex-assessor do ex-vereador Olair Bosco e também ex-assessor do professor Cláudio Henrique da Silva (PMN). Seu vice será o construtor e líder comunitário José Luiz de Oliveira, o Luizão do Pinheiros.

O partido PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) definiu o nome do reverendo Paulo Sanda como pré-candidato a prefeito de Araçatuba. E o vice será Claudemir Sem Terra.

Segundo informações, o partido PMB (Partido da Mulher Brasileira) não terá chapa proporcional nem majoritária, porém irá apoiar alguma candidatura.

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) confirmou a candidatura do vereador Cido Saraiva, 57 anos. Ele vem há algum tempo se manifestando como pré-candidato. Sua vice será a dentista e empreendedora Jaqueline Jacomossi.

O PSD (Partido Social Democrático) realizou a convenção do partido na noite de terça-feira (15) e decidiu que Cido Sério, de 61 anos, será pré-candidato a vereador e não à prefeito. Ele é presidente local do partido e concorre pela primeira vez ao cargo de vereador em Araçatuba.

Por fim, o Partido Verde (PV) confirmou o nome do médico cardiologista Flávio Salatino, 49 anos e Edes Baratão como vice. Salatino foi eleito vereador em 2016 pelo MDB e estreia como candidato à prefeito pelo partido PV pela primeira vez, já o pré-candidato a vice, Edes do Baratão, é empresário, possui um depósito de materiais para construção e nunca concorreu a cargo eletivo. A chapa será pura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »