AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2020 às 14h39min - Atualizada em 17/09/2020 às 14h39min

Confira a melhor maneira para organizar o gabinete do seu banheiro

Dicas que vão facilitar encontrar tudo que você precisa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O banheiro nem sempre será um cômodo grande em sua casa. Ainda assim, é importante mantê-lo organizado, principalmente, porque existem produtos que são usados com frequência e precisam ficar guardados neste espaço.
 
Há quem faça questão de manter tudo no quarto, com exceção da escova de dentes. No entanto, os pertences do banheiro podem ficar em ordem se você investir em um gabinete. Caso já conte com este móvel, veja dicas para mantê-lo sempre arrumado.
 

Separe os produtos

Assim que definir o que irá guardar no banheiro, é indicado separar os produtos de acordo com o uso. Shampoos têm seu espaço, assim como os sabonetes e as pastas de dente.
 
Evite misturá-los para que você saiba exatamente em qual local do gabinete está cada item. Uma dica legal é usar um recipiente de plástico para manter todos os sabonetes juntos, em suas embalagens.
 
Se a porta do gabinete não é transparente e você se esquece fácil de onde guardou algo, vale até colocar uma pequena etiqueta identificando “shampoos e sabonetes” ou “produtos de banho”.
 

Mantenha apenas o que é necessário

Nem tudo que você usa após o banho precisa ficar no banheiro. Um exemplo são os cremes para corpo, que podem ficar no quarto e serem levados apenas quando você for tomar banho. As toalhas também podem ser guardadas em outro cômodo da casa.
 
Esta dica é importante, especialmente, para quem tem banheiro pequeno e o gabinete segue a mesma linha, para melhor aproveitar o espaço. Pense em tudo que é indispensável estar ali e analise cada produto que pode ser guardado em outro lugar. Você vai perceber que, ao fazer essa separação, manter o gabinete em ordem torna-se uma tarefa muito mais simples.
 

Aproveite bem as gavetas

Alguns gabinetes possuem gavetas, e você pode fazer um bom uso delas. Pentes de cabelo, escovas novas de dente, pastas dentais, cotonetes e itens de higiene podem ficar por ali.
 
A única condição é não se esquecer da primeira dica e manter produtos parecidos, ou com funções semelhantes, juntos. A separação pode seguir: limpeza do corpo, higiene bucal e itens de beleza, cada gaveta com um dos conjuntos.
 

Guarde o papel higiênico em outro espaço

Há quem goste de manter a reserva de papel higiênico no banheiro, no entanto, preferem que ela fique escondida, dentro dos armários do gabinete. O problema é que os rolos, ou o pacote inteiro, ocupam um espaço precioso, que poderia estar sendo melhor aproveitado.
 
Use um porta-papel higiênico de crochê ou pano e deixe-o pendurado, para dar um charme diferente ao ambiente. Se prefere que ele fique escondido, um pequeno baú ou cesto ao lado do vaso sanitário já vai cumprir bem o papel e deixar livre uma ou duas prateleiras do gabinete.
 

Invista em cestos organizadores

Quando o gabinete contém apenas prateleiras, uma dica legal para não deixar tudo solto e desorganizado é investir nos cestos organizadores. Eles são facilmente encontrados para vender e podem ser transparentes ou coloridos.
 
Eles também envolvem uma oportunidade de organizar os objetos por cor dentro do armário. Ainda assim, os cestos organizadores precisam trabalhar em conjunto com a primeira dica. Guarde juntos apenas os itens iguais ou com funções próximas.
 

Adquira separadores para as gavetas

Nas prateleiras dos gabinetes, os cestos são úteis, porém, as gavetas também precisam de organização. Assim, o melhor é investir em separadores e organizadores. Eles são ideais para objetos menores, que podem facilmente se perder pelas gavetas.
 
Evite empilhar itens uns em cima dos outros. O mais indicado é apostar na cor transparente para o separador, assim, você consegue encontrar mais rapidamente o que está guardado neste espaço do gabinete.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »