AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2018 às 10h59min - Atualizada em 10/01/2018 às 10h59min

Jovens que completam 18 anos devem se alistar para o Serviço Militar Obrigatório até 30 de junho

Assessoria de Imprensa
Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2018 já podem realizar o alistamento para o Serviço Militar Obrigatório. Neste ano, a novidade é o alistamento pela internet, em todo o território nacional, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br. O prazo para o cadastramento vai até 30 de junho.
 

Aqueles que tiverem dificuldade em fazer o alistamento online devem comparecer na Junta de Serviço Militar, que fica anexo ao Tiro de Guerra de Birigui, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de endereço, além do e-mail pessoal. O alistamento presencial deve ser feito até o dia 29 de junho.
 

Feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro e deverá acompanhar, por meio do portal, se será encaminhado para seleção em alguma organização militar ou se foi dispensado da prestação do serviço. Se perder o prazo, o jovem deve ir a junta, pagar uma multa de R$ 4,10, que aumenta por dia de atraso, e realizar o alistamento.
 

Conforme o Ministério da Defesa, o alistamento é obrigatório. Quem não se alista não pode ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional, receber qualquer prêmio, entre outros impedimentos.
 

SERVIÇO
 

A Junta de Serviço Militar de Birigui fica na rua Afonso Pena, 01, no bairro Parque Pinheiros, anexo ao Tiro de Guerra. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Informações: (18) 3644-7926.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »